Elton John leva experiência de anos de carreira ao palco do Rock in Rio

Sucessos do músico empolgaram plateia que se dividia entre fãs dele e da nova geração do pop, representada por Katy Perry e Rihanna

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 24/09/2011, às 02h13 - Atualizado às 02h27

Elton John começou show no Rock in Rio com "Saturday Night's Alright for Fighting"
AP

Posicionado no line-up do Rock in Rio entre duas cantoras da atual geração do pop internacional (Katy Perry e Rihanna), Elton John, britânico veterano do gênero (com mais de 40 anos de carreira), foi responsável por apresentação marcante – possivelmente a melhor do festival até agora -, que ganhou tanto o público composto por fãs, quanto a meninada que lá estava para acompanhar os shows das cantoras de suas gerações.

Quando o ponteiro do relógio marcava 00h50, o músico sentou-se em seu piano para executar, com seus experientes e ligeiros dedos, “Saturday Night's Alright for Fighting”, faixa do disco Goodbye Yellow Brick Road, de 1973. Contando com experiente banda e com quatro poderosas backing vocals, Elton John seguiu o show de mais 1h30 com diversos sucessos de sua carreira. A noite contou até com a invasão de um fã no palco, que foi imediatamente retirado – o cantor, contudo, não se incomodou e riu da situação. Assista abaixo:

Simpático, o artista sorriu bastante aos fãs, brincou com eles no final de algumas músicas (pedindo mais aplausos) e se disse feliz por estar no Brasil. Entre as faixas executadas por Elton John durante a noite, estiveram: “I Guess That's Why They Call It The Blues”, “Tiny Dancer”, “Goodbye Yellow Brick Road”, "Bennie and the Jets", “Rocket Man”, “Honky Cat” e "Crocodile Rock", que encerrou o show. Depois disso, parte do público começou a gritar por Rihanna.