Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John leva experiência de anos de carreira ao palco do Rock in Rio

Sucessos do músico empolgaram plateia que se dividia entre fãs dele e da nova geração do pop, representada por Katy Perry e Rihanna

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 24/09/2011, às 02h13 - Atualizado às 02h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John começou show no Rock in Rio com "Saturday Night's Alright for Fighting" - AP
Elton John começou show no Rock in Rio com "Saturday Night's Alright for Fighting" - AP

Posicionado no line-up do Rock in Rio entre duas cantoras da atual geração do pop internacional (Katy Perry e Rihanna), Elton John, britânico veterano do gênero (com mais de 40 anos de carreira), foi responsável por apresentação marcante – possivelmente a melhor do festival até agora -, que ganhou tanto o público composto por fãs, quanto a meninada que lá estava para acompanhar os shows das cantoras de suas gerações.

Quando o ponteiro do relógio marcava 00h50, o músico sentou-se em seu piano para executar, com seus experientes e ligeiros dedos, “Saturday Night's Alright for Fighting”, faixa do disco Goodbye Yellow Brick Road, de 1973. Contando com experiente banda e com quatro poderosas backing vocals, Elton John seguiu o show de mais 1h30 com diversos sucessos de sua carreira. A noite contou até com a invasão de um fã no palco, que foi imediatamente retirado – o cantor, contudo, não se incomodou e riu da situação. Assista abaixo:

Simpático, o artista sorriu bastante aos fãs, brincou com eles no final de algumas músicas (pedindo mais aplausos) e se disse feliz por estar no Brasil. Entre as faixas executadas por Elton John durante a noite, estiveram: “I Guess That's Why They Call It The Blues”, “Tiny Dancer”, “Goodbye Yellow Brick Road”, "Bennie and the Jets", “Rocket Man”, “Honky Cat” e "Crocodile Rock", que encerrou o show. Depois disso, parte do público começou a gritar por Rihanna.