Elton John nega planos de tocar na posse de Donald Trump

Elton John já havia se distanciado da campanha de Trump em fevereiro, pedindo que as músicas dele, incluindo “Tiny Dancer” e “Rocket Man”, não fossem utilizadas nos comícios

Rolling Stone EUA Publicado em 24/11/2016, às 12h22 - Atualizado às 12h56

Elton John
Owen Sweeney/AP

O representante de Elton John negou o anúncio de Anthony Scaramucci, gestor de fundos e conselheiro de Donald Trump, de que o cantor se apresentaria na tomada de posse do presidente eleito, em janeiro. “Os boatos de que Elton vai se apresentar na posse de Trump não são verdadeiros”, o representante do artista disse em declaração. “Ele não irá se apresentar”.

Scaramucci divulgou a notícia falsa na última quarta, 23, em uma entrevista à BBC HARDtalk, dizendo que “Elton John vai fazer nosso show para a tomada de posse”. Ele acrescentou que Trump será “o primeiro presidente norte-americano na história dos Estados Unidos a entrar na Casa Branca com uma posição a favor dos direitos dos gays”. Assista à declaração de Scaramucci abaixo:

Elton John já havia se distanciado da campanha de Trump em fevereiro, pedindo que as músicas dele, incluindo “Tiny Dancer” e “Rocket Man”, não fossem utilizadas nos comícios. “Eu não quero minha música envolvida a qualquer coisa relacionada às campanhas da eleição norte-americana. Eu sou britânico”, ele disse ao The Guardian. “Eu já conheci Donald Trump – ele foi muito gentil comigo. Não é nada pessoal. Ele tem as visões políticas dele; as minhas são diferentes, eu não seria um republicano nem em um milhão de anos. Por que não pede a Ted Nugent? Ou a alguma daquelas estrelas do country? Eles deixarão as músicas serem utilizadas.”

O "não-anúncio" de Elton John marca a segunda confusão musical na última semana a respeito da tomada de posse de Trump. Vince Neil recentemente revelou que ele foi recrutado para se apresentar no evento em Washington D.C. no dia 20 de janeiro; no entanto, ele anunciou horas depois que havia sido “desconvidado” do evento.

Elton John lançou o 32º álbum dele, Wonderful Crazy Night, em fevereiro. O cantor e compositor também participou do disco final do A Tribe Called Quest, We Got It From Here, Thank You for Your Service, assim como Andre 3000, Jack White, Kendrick Lamar e Busta Rhymes.