Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John, Flea, Bowie e Prince: 12 livros sobre artistas icônicos que serão lançados ainda em 2019 [LISTA]

Até o fim de 2019, grandes obras com memórias íntimas e reveladoras serão lançadas; veja quais

Redação Publicado em 22/09/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Me! Elton John (Foto 1: Divulgação), Prince - The Beutiful Ones (Foto 2: Divulgação) e Year of The Monkey - Patti Smith (Foto 3: Divulgação)
Me! Elton John (Foto 1: Divulgação), Prince - The Beutiful Ones (Foto 2: Divulgação) e Year of The Monkey - Patti Smith (Foto 3: Divulgação)

Até o final deste ano, serão publicadas uma série de memórias chocantes e reveladoras escritas por alguns dos maiores nomes da música. De David Bowie a Whitney Houston, reunimos 12 obras para você ficar de olho. 

High School  - Tegan e Sara

Neste livro, escrito pelo ponto de vista das irmãs gêmeas, a icônica banda indie revela a dor e a beleza da adolescência. Além disso, contam como foi entender a sexualidade, lutar pela causa LGBTQ+ e os medos da vida adulta. 

Lançamento: 24 de setembro 


Year of The Monkey - Patti Smith 

Em Year of The Monkey, Patti Smith leva aos fãs o longo ano de viagens solo e autodescoberta pela costa de Santa Cruz, na Califórnia, pela perspectiva do Ano Novo Lunar (desta vez, do macaco). 

No início do ano, a cantora publicou uma foto no Instagram anunciando o lançamento.

 "Comecei a escrever no dia de Ano Novo de 2016", escreveu. "Em cafés, trens e hotéis estranhos na beira do mar, sem nenhum intenção particular, até que página por página se tornou um livro". 

Em novembro, Smith, se apresenta, pela primeira vez no Brasil, no Festival Popload no dia 15 de novembro

Lançamento: 24 de setembro 


Horror Stories - Liz Phair

Indicada duas vezes ao Grammy, Phair experimenta o gênero de horror neste relato sombrio e pessoal.

Lançamento: 8 de outubro 


Wham! George Michael and Me - Andrew Ridgeley

Uma parte de uma das bandas mais famosas do mundo conta o lado pessoal fascinante da história e oferece aos fãs um acesso íntimo a amizade de Andrew Ridgeley com George Michael nos bastidores e altos e baixos da carreira de Wham.

Lançamento: 8 de outubro 


ME! - Elton John 

O que podemos esperar da primeira e única autobiografica oficial de um dos ícones da música? 

+++ LEIA MAIS: Coleção de selo de Elton John relembra principais discos do cantor; veja

Lançamento: 15 de outubro


Out Loud - Mark Morris

Considerado um dos maiores coreógrafos de todos os tempos, neste registro, Mark Morris explora a própria ascensão como dançarino e o desenvolvimento de carreira. É uma abertura única para observar o mundo da dança contemporânea e a indústria musical.

Lançamento:  22 de outubro


Touched by the Sun - Carly Simon 

Você sabia que Carly Simon era amiga de Jackie Kennedy Onassis? Elas se conheceram em uma festa em uma ilha em Massachusetts, Martha's Vineyard, e o resto é história - desse livro. 

Lançamento:  22 de outubro


The Beautiful Ones - Prince 

Neste registro, será possível acessar as memórias que o músico começou a escrever antes da  morte prematura em abril de 2016. Emolduradas pelo editor Dan Piepenbring (que também co-escreveu a Chaos, um relato sobre os assassinatos promovitos por Charles Manson), o livro também incluirá fotos, partituras e rascunhos de uma coleção pessoal.

Lançamento:  29 de outubro


Acid for the Children - Flea

Em Acid for the Children, o co-fundador do Red Hot Chili Peppers, Flea, adota uma abordagem lírica da história da própria vida. Escrita inspirada nos ritmos do jazz e com uma perspectiva sonhadora sobre a jornada da Austrália, Los Angeles e Nova York, o foco da narrativa apresenta uma particularidade das cidades dos anjos nos anos 1970 e 1980.

Lançamento: 5 de novembro 


Blood - Jonas Brothers 

É claro que o retorno caloroso merecia uma atenção. Com isso, os Jonas Brothers escreveram as próprias memórias para traçar a ascensão notável dentro da indústria musical, o fim e a célebre reunião. 

Lançamento: 12 de novembro 


Bowie's Bookshelf -  John O'Connell 

Este registro não é tecnicamente uma biografia, mas John O'Connel elabora e analisa o material que o próprio David Bowie forneceu no final de sua vida: os 100 livros que mudaram sua vida.

Lançamento: 12 de novembro 


A Song for You - Robyn Crawford 

Este é outro relato de uma amizade famosa na indústria musical. Crawford lança uma nova luz sobre Whitney Houston por meio deste doloroso e íntimo tributo ao concentrar-se na amizade e colaborações frutíferas da cantora. 

Lançamento: 12 de novembro