Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John quer que haters da internet assumam responsabilidade pelos atos

Cantor refletiu sobre como as redes sociais se tornaram veículos para discursos de ódio

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/04/2021, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)

Elton John repreendeu os propagadores de discurso de ódio anônimos da internet, ou haters, e defende que deveriam enfrentar responsabilidade pelos comentários publicados. Criticou-os por fazer do mundo “mais dividido e cruel.” As informações são do NME.

O cantor foi muito criticado pelo público ao longo da carreira, mas questionou quem se esconde atrás dos computadores para atacar outras pessoas. “Os últimos dois ou três anos foram de divisão ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos. Durante a quarentena, as redes sociais são o maior veículo para abusar das pessoas por questões como raça ou sexualidade,” disse John em entrevista a Zane Lowe, da Apple Music.

+++LEIA MAIS: O dia em que Elton John conheceu o príncipe Philip: 'Que diabos está pensando?' [FLASHBACK]

“Se precisassem escrever os nomes ao lado dos comentários, não fariam. É horrível como podem escrever anonimamente sobre pessoas serem gay, ou de opinião política diferente, outra religião, ou mesmo abuso racial.”

O ponto principal de John é: passamos por um período difícil como sociedade, a pandemia de coronavírus. Os haters não ajudam a melhorar o ambiente digital com mensagens de ódio, portanto, deveriam enfrentar as repercussões por suas ações.

+++LEIA MAIS: Elton John revela que esteve trabalhando com Metallica na pandemia

Recentemente, Elton John, dono de hits como Your Song e Tiny Dancer,” completou 74 anos. Na quarta, 14 de março, lançou uma colaboração com Rina Sawayama, uma nova versão de “Chosen Family,” música dela.


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL