Pulse

Elton John relembra encontro com Elvis Presley que o levou a prever a morte do cantor

Em uma entrevista de 1997, o astro britânico contou sobre o estado assustador em que o músico se encontrava

Redação Publicado em 22/10/2019, às 09h29

None
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)

Ressurgiu recentemente na internet uma entrevista que Elton John deu à apresentadora Oprah Winfrey em 1997, e partes dessa conversa se mostram relevantes ainda nos dias de hoje, mais de 20 anos depois. Como por exemplo o momento no qual o cantor relembra da vez que encontrou Elvis Presley em 1976, e como isso fez ele perceber os riscos do uso de drogas e álcool.

"Foi muito ruim, porque ele havia se transformado nesse homem grande e sem olhos. Eles tinham afundado para trás da cabeça dele, era patético", contou.

+++Leia mais: Elton John revela que Freddie Mercury o confrontou sobre uso excessivo de drogas e álcool

Na biografia Captain Fantastic, lançada em 2018, o astro do pop também contou ao escritor Tom Doyle sobre a ocasião, e descreveu o encontro como decepcionante. Ao biógrafo, ele falou: "[Elvis] era alguém que estava encoberto por uma neblina de drogas, entregando cachecóis de náilon para fãs e, ainda assim, era de certa forma mágico".

De volta à entrevista com Oprah, John lembrou também de ter previsto que Presley morreria um ano depois da situação descrita, fato que realmente se concretizou, em agosto de 1977. 

Além disso, contou que o choque dessa premonição ter se concretizado ainda serviu como um aviso de que talvez ele próprio estivesse caminhando na mesma direção.