Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John revela fundo do poço e comemora 30 anos de sobriedade: ‘Poderia estar morto’

Cantor publicou a comemoração no Instagram

Redação Publicado em 30/07/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)

Na última quarta, 29, Elton John comemorou no Instagram 30 anos de sobriedade. Como retratado em Rocketman (2019), cinebiografia dele, o astro teve muitos problemas com álcool e drogas nos anos 1970 e 1980. Atualmente, ele leva uma vida tranquila junto do marido David Furnish e dos filhos.

Na publicação, Elton John postou algumas fotos e mostrou como comemorou. Tiveram cartões de parabenizações, bolo e uma moeda, que é dada aos que atingem 30 anos de sobriedade.

+++LEIA MAIS: Como Mick Jagger resolveu escrever ‘Sympathy for the Devil’, dos Rolling Stones?

Na moeada, é possível notar a inscrição da frase "To thine own self be true" (na tradução livre, "seja verdadeiro com você mesmo"), que é um lema dos Alcoólicos Anônimos e vem de Hamlet, uma das peças mais icônicas de William Shakespeare.

Na legenda do post, John falou de quão alegre ele está. "Refletindo sobre o dia mais mágico após celebrar meu aniversário de 30 anos de sobriedade", escreveu. "Muitos cartões adoráveis, flores e salgadinhos dos meus filhos, David, amigos do programa, equipe no escritório e em suas casas. Eu sou realmente abençoado".

+++LEIA MAIS: A música dos Beatles ‘sem sentido’ que irritava John Lennon; claro que tinha sido escrita por Paul McCartney

Além disso, o cantor adicionou: "Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto. Obrigado, do fundo do meu coração, a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada".

O cantor teve problemas com dependência em drogas e álcool por aproximadamente 16 anos. O principal problema dele foi com cocaína, a qual Elton John começou a usar em 1974. Parte dessa história foi retratada em Rocketman, estrelada por Taron Egerton.

+++LEIA MAIS: Astro de Queer Eye rebate Eduardo Bolsonaro sobre Thammy Miranda: ‘Um pai muito melhor do que você’

Veja a publicação de Elton John abaixo.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS