Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John revela que Freddie Mercury encarou a morte sem medo: ‘Não mostrou tristeza'

O cantor relembrou os últimos momentos de vida do vocalista do Queen

Redação Publicado em 22/04/2020, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Elton John (Foto: Greg Allen / Invision / AP) e Freddie Mercury (AP)
Montagem com Elton John (Foto: Greg Allen / Invision / AP) e Freddie Mercury (AP)

Freddie Mercury e Elton John foram amigos próximos durantes muitos anos da vida do vocalista do Queen. O cantor foi uma das poucas pessoas permitidas a visitar o astro do rock antes dele morrer em consequência da Aids, em 1991.

Em uma entrevista recente, o Johnrelembrou os últimos momentos que viveu ao lado do amigo e contou que Mercury não estava com medo da morte - o cantor decidiu sozinho parar com a medicação e se despedir dos mais próximos. 

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury: A história da festa mais louca do rock com o lançamento do disco do Queen

“[Freddie] não estava pensando na morte. Ele não me mostrou nenhum medo, nenhum temor ou tristeza”, disse o músico. 

Johnainda mencionou o presente que recebeu de Mercury no primeiro natal após a morte do músico. O vocalista do Queen encomendou um quadro de um dos artistas favoritos do amigo e enviou para a casa dele com um bilhete emocionante.

O recado fazia referência aos apelidos de drag queen que os cantores se deram durante o início da amizade. Mercuryera chamado de Melina, enquanto Johnera conhecido como Sharon. 

+++LEIA MAIS: Brian May se emociona ao relembrar a morte de Freddie Mercury: "Feito no paraíso"

“Ele me mandou o presente com uma carta, onde estava escrito o meu nome de drag, que é Sharon e o dele, que era Melina. A nota dizia: ‘Querida Sharon, eu vi isso em um leilão e achei que você adoraria. Amo você, Melina”,

Ele completou: “Tudo isso foi muito emocionante. Ele estava morrendo e ainda pensava nos amigos. Esse era o tipo de pessoa que o Freddie era. Cheio de vida e cheio de amor”


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA