Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John: Por que a amizade com David Bowie ‘azedou’?

Os dois cantores tiveram um desentendimento ao longo das carreiras

Redação Publicado em 04/05/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Greg Allen / Invision / AP) e David Bowie (Foto: AP)
Elton John (Greg Allen / Invision / AP) e David Bowie (Foto: AP)

Além de ícones da história da música, Elton John e David Bowie também foram amigos por pelo menos um período da carreira. Contudo a amizade entre os dois cantores “azedou” depois de uma declaração do camaleão do rock.  

De acordo com o site Showbiz CheatSheet, apesar dos dois cantores nunca terem sido muito próximos, eles costumavam ir em festas juntos ao lado de Marc Bolan, outro ícone do glam rock. 

+++ LEIA MAIS: Em quem Elton John pensava quando escreveu a ofensiva 'The Bitch Is Back'?

Johnaté se interessou e trabalhou com os produtores Gus Dudgeon e Paul Buckmaster após ouvir o trabalho deles em “Space Oddity”, lançada por Bowie em 1969. Contudo, a relação dos dois mudou após Bowie afirmar a androginia dele e resumir John a uma “rainha” em uma entrevista à Rolling Stone

“[Bowie] me chamou de ‘rainha simbólica do rock and roll’ em uma entrevista à Rolling Stone, o que eu achei um pouco esnobe. Ele não fazia o meu tipo. Não, eu não fazia o tipo dele.”

+++ LEIA MAIS: Artistas de maquiagem recriam looks de David Bowie durante quarentena

Apesar do conflito, Johnlamentou a morte do cantor e disse: “A maneira digna que [Bowie] lidou com morte, quero dizer, graças a Deus. Eu sabia que ele teve um ataque cardíaco no palco em Berlim anos atrás, mas não sobre o câncer. Todo mundo tome nota disso: Bowie não poderia ter encenado uma morte melhor. Foi elegante”.

John também não deixou de fazer um tributo para o colega de profissão após a morte dele e tocou “Space Oddity” antes da performance de “Rocketman” em homenagem à carreira lendária e trajetória de vida do artista. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL