Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Costello canta versos “perdidos” de Bob Dylan em “Married to My Hack”; ouça

Faixa estará no disco Lost on the River: The New Basement Tapes, que chega às lojas em novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 03/09/2014, às 09h16 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Costello se apresenta na Califórnia, em 2013. 
 - John Davisson/AP
Elvis Costello se apresenta na Califórnia, em 2013. - John Davisson/AP

“Married to My Hack”, música do disco Lost on the River: The New Basement Tapes, álbum com faixas abandonadas por Bob Dylan e gravadas por um supergrupo de músicos, foi lançada e traz Elvis Costello nos vocais.

Chega às bancas o especial Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos, da Rolling Stone Brasil.

A música, que dura pouco menos de dois minutos, conta com o jeito falado de conduzir os versos de Dylan, só que na voz de Costello. A cantora Rihannon Giddens, do Carolina Chocolate Drops, faz um backing vocal com o espírito do soul para a faixa, enquanto a instrumentação brinca dentro dos padrões do blues.

10 encontros musicais que entraram para a história.

Para criar Lost on the River, Costello, Rihannon, Jim James (My Morning Jacket), Marcus Mumford (Mumford and Sons) e Taylor Goldsmith (Dawes) foram até um estúdio da gravadora Capital Recors, em Los Angeles, para trabalhar intensamente na orquestração das faixas. Cada artista acabou cantando uma faixa e chamando os outros para servirem de apoio vocal. Em uma sessão de estúdio, inclusive, o ator Johnny Depp e substituiu Costello nas guitarras de “Kansas City”.

O produtor T Bone Burnett – a quem Dylan havia entregado as letras em 1967, insatisfeito com o resultado – foi o responsável por reunir os músicos e supervisionou as sessões de gravação.

Dez grandes influências de Jack White. Bob Dylan está na lista.

“Married to My Hack” está disponível como brinde àqueles que fizerem a compra antecipada do álbum, assim como “Nothing to It”, faixa lançada em agosto. O disco chega às lojas em 11 de novembro.

Ouça a faixa: