Elvis é o morto mais rico de 2007

Lista da revista Forbes indica que o Rei do Rock faturou quase 50 milhões de dólares neste ano, à frente dos dois Beatles já idos e do criador de Snoopy

Da redação Publicado em 09/11/2007, às 13h58

Elvis está enchendo os bolsos de algum vivo
AP

Uma pesquisa da Forbes divulgada nesta terça-feira, 30, mostrou que a celebridade morta que ganhou mais dinheiro no ano de 2007 é Elvis Presley. O rei do rock superou os dois Beatles mortos, John Lennon e George Harrison, o artista plástico Andy Wahrol e a atriz Marilyn Monroe.

O vencedor do ano passado, Kurt Cobain, nem figura na lista dos dez mais ricos neste ano. Sua viúva, Courtney Love, vendeu grande parte dos direitos autorais que pertenciam a sua família por aproximadamente US$ 50 milhões.

Elvis lidera a lista com 49 milhões de dólares arrecadados. Grande parte desta renda vem do turismo: visitas à casa em que viveu, em Graceland.

Os Beatles John Lennon e George Harrison ficaram em segundo e quarto lugar, respectivamente. Ambos se beneficiam de negócios com a Apple e a EMI.

Charles M. Schulz, criador da tira em quadrinhos Peanuts (a do Snoopy), é o terceiro lugar. Completam a lista das dez celebridades mais ricas o cientista Albert Einstein, Dr. Seuss, o rapper Tupac e o ator Steve McQueen.