Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley chegou e saiu de Graceland, casa dele, da mesma maneira; entenda

A casa era um santuário particular do Rei do Rock, com piscina, piano e mais

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/03/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Elvis Presley chegou e saiu de Graceland, casa dele, da mesma maneira; entenda

Vindo de uma família simples do Mississipi, Estados Unidos, Elvis Presley prometeu aos pais comprar uma grande casa quando crescesse. Logo no começo da carreira, em 1956, conseguiu realizar parte da promessa e, com o dinheiro do hit "Heartbreak Hotel", comprou uma casa para a família. As informações são do Express do Reino Unido.

Contudo, Presley não esperava conseguir tamanha fama em tão pouco tempo. Menos de um ano depois, conquistou a chance de procurar uma casa maior, com bastante espaço em volta e privacidade, característica importante no auge do sucesso. 

+++ LEIA MAIS: Veterano de guerra conta como conheceu Elvis Presley no exército: 'Foi uma ótima experiência'

Visitaram a casa Graceland, nomeada assim em homenagem à tia da família que ali morava, Grace. Situada em uma área rural, era longe do centro de Memphis, EUA, e fora projetava para um músico. Foi escolhida na hora pelos pais de Elvis - no mesmo dia, pagaram US$ 1 mil.

Ao chegar na casa, Elvis foi diretamente ao piano e começou a tocar um pouco de rock and roll. Em 1957, assinaram o contrato.

+++ LEIA MAIS:Show de fofura: Bruno Mars tinha 6 anos quando deu entrevista à MTV para falar sobre amor por Elvis Presley [FLASHBACK]

Com 10 mil m² quando comprada, o lugar passou a ter 17 mil m² com as remodelações de Elvis. Adicionou uma piscina em formato de feijão e um belissímo piano na sala de jantar principal. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Infelizmente, teve pouco tempo para aproveitar a casa dos sonhos. Após seis meses, recebeu os papéis o convocando para o serviço militar. 

+++ LEIA MAIS: O dia em que Elvis Presley tomou vacina na TV para incentivar fãs [FLASHBACK]

O lugar sempre foi o santuário do astro, a estrada principal foi até renomeada em homenagem a ele: Elvis Presley Boulevard

Em 16 de agosto de 1997, quando morreu, o Rei do Rock tocou piano pela última vez na casa. Performando "Blue Eyes Crying In The Rain" e "Unchained Melody", despediu-se do lugar onde amou morar e mostrou como tocar piano foi a primeira e última atitude no seu santuário particular.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley e Johnny Cash eram realmente amigos?

 +++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL