Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley e Frank Sinatra eram amigos?

Os dois trabalharam na mesma época na indústria musical

Isabela Guiduci Publicado em 12/05/2021, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley(Divulgação/NBC) | Frank Sinatra (Fotos: AP Photo/Ray Stubblebine)
Elvis Presley(Divulgação/NBC) | Frank Sinatra (Fotos: AP Photo/Ray Stubblebine)

Elvis Presley e Frank Sinatra trabalharam na mesma época na indústria musical, com Sinatra na cena há 10 anos antes da chegada de Elvis Presley - o que poderia dificultar uma amizade entre os dois. No entanto, os músicos foram amigos? O Express UK responde. 

Conforme explica o site, os dois eram amigos, apesar de terem opiniões muito diferentes sobre a música. Frank Sinatra criticou duramente o rock and roll -  gênero musical explorado por Elvis Presley.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan não falou por uma semana após a morte de Elvis Presley

Em 1957, Frank disse, via Express UK: "O rock and roll tem um cheiro falso. É cantado e escrito em sua maior parte por idiotas cretinos. [...] [É] a forma de expressão mais brutal, feia, desesperada e cruel que tive a infelicidade de ouvir."

Apesar das diferentes opiniões sobre o gênero musical, os dois eram amigos. No retorno de Elvis Presley do Exército, a filha de Frank, Nancy Sinatra, encontrou o artista fora do avião em 1960. Mais tarde, uma apresentação entre eles foi transmitida na TV no dia 12 de maio daquele mesmo ano.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson ou Elvis Presley: Qual artista acumulou a maior fortuna depois de morrer?


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL