Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley ganha coletânea que destaca diferentes facetas do cantor

A caixa Elv-is já está à venda e inclui quatro discos com focos em cada vertente da produção do Rei do rock

Rolling Stone Publicado em 13/12/2015, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley - Alfred Wertheimer
Elvis Presley - Alfred Wertheimer

A Som Livre está divulgando no Brasil uma nova coletânea com músicas do Rei do rock Elvis Presley. O relançamento já está à venda – com preço em torno R$ 50 – no formato de uma caixa com discos que destacam facetas específicas da personalidade do cantor.

80 anos de Elvis Presley: a carreira do rei em fotos.

Intitulada Elv-is, a coletânea é um lançamento internacional e inclui quatro discos (CDs) diferentes: Elvis Love, Elvis Rock, Elvis Movies e Elvis Live, com entre 13 e 14 faixas cada. As tracklists são montadas com faixas do cancioneiro de Presley, organizadas conforme o “tema” do álbum.

O primeira deles – Romântico – traz os clássicos do roqueiro como crooner, entre eles “Love Me Tender” e “Can’t Help Falling In Love”. Já o Elvis Rock foca na produção mais dançante, blueseira e energética do músico, principalmente o começo da carreira, trazendo de “Jailhouse Rock” a “Don’t Be Cruel”.

As dez melhores covers de blues na voz do Rei.

No Elvis Movies, o destaque fica para a carreira cinematográfica do Rei do rock. As músicas estão todas relacionadas a longas com participação de Presley, com “Treat Me Nice” e “Viva Las Vegas” inclusas no pacote. Por último, Elvis Live reúne performances ao vivo do cantor, de “Hound Dog” a “Heartbreak Hotel”.