Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley queria que John Lennon fosse "expulso dos EUA"

Em uma publicação do Daily Mail, o jornalista Chris Hutchins conta que o Rei do rock n'roll discordava do posicionamento político do ícone pop, John Lennon

Redação Publicado em 08/01/2020, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley morreu em 1977 (Foto: NBC)
Elvis Presley morreu em 1977 (Foto: NBC)

Elvis Presley, às vezes apelidado como o Rei do rock n'roll, morreu há mais de 40 anos - mas o nome e o legado do cantor continua vivo. Embora ele seja considerado um ícone cultural havia rumores de que Elvis não se dava bem com muitas outros artistas, devido à personalidade competitiva.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley detestaria selfies, mas amaria tecnologia, imagina viúva Priscilla

No entanto, Tom Jones, astro de "It's Not Unusual", teve uma reputação semelhante à de Elvis e se tornou um dos amigos mais íntimos dele. 

Em uma publicação Daily Mail, de 2011, Chris Hutchins explicou como eles desenvolveram uma "profunda amizade". Segundo Hutchins, os dois se sentiam muito a vontade um com o outro e tinham uma antipaia em comum: John Lennon

+++ ANÁLISE: os 50 anos da reinvenção de Elvis Presley na TV dos EUA

Elvis ficava completamente furioso com qualquer menção ao nome do ex-beatle. "A antipatia dele pelo Beatle 'pacifista' nasceu desde a noite em que levei o Fab Four à casa dele para a primeira - e última - reunião". 

A razão? Lennon irritou Presley ao falar sobre como se sentia com a guerra no momento em que entrou na enorme sala e viu os abajures com mensagens gravadas: "Todo o caminho com LBJ [ex-presidente dos EUA, Lyndon B Johnson]'. O ex-beatle odiava o presidente por incentivar a Guerra do Vietnã. 

+++ LISTA: 7 músicas sobre 'rock and roll' antes mesmo da existência do 'rock and roll'

Enquanto Elvis havia sido convocado para o exército dos Estados Unidos entre entre 1958 e 1960, enquanto a Guerra do Vietnã ainda acontecia, portanto, eles tinham pontos de vistas diferentes sobre o assunto. 

Tempo depois, Hutchins lembrou que Elvis disse ao Tom como ele queria que Lennon fosse "expulso dos EUA". 

 "Ele deveria ter sido expulso há muito tempo."

+++ LEIA MAIS: Jimmy Page não gostava dos primeiros discos dos Beatles: “Não era nada especial”

Sr. Hutchins comentou que Tom compartilhou os mesmos sentimentos e que "pela primeira vez naquela noite, Elvis sorriu porque Tom estava falando seu tipo de linguagem". 

A dupla permaneceu unida e trocavam presentes extravagantes regularmente antes da morte súbida de Elvis em 1977. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'