Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley se inspirou em Muhammad Ali para show em Las Vegas; entenda

O astro morreu há mais de 40 anos, em 16 de agosto de 1977

Redação Publicado em 23/01/2020, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley morreu em 1977 (Foto: NBC)
Elvis Presley morreu em 1977 (Foto: NBC)

Em 1968, depois de sete anos afastado dos palcos, Elvis Presley voltou para a música em um especial de TV que o faria seguir em uma série de shows em Las Vegas. Ao se preparar para as apresentações na cidade, o músico se inspirou em Muhammad Ali. A revelação veio do amigo, Jerry Schilling, durante o evento que comemorou o 85º aniversário do músico. 

Schilling comentou que o Rei do Rock costumava vestir o roupão do hotel e brincar com as mãos para parecer o lutador Muhammad Ali. O amigo lembra que Elvis dizia que a atitude fazia a "adrenalina queimar" antes das apresentações.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley tinha medo de ser esquecido após a morte, revelou ex-esposa Priscilla

No mesmo evento, Schilling a ex-mulher do músico, Priscilla Presley, enfatizaram como o artista ficava tenso antes dos shows e precisava se preparar sozinho antes de entrar no palco.

Priscilla afirmou que "você nunca se aproximava dele antes de um show." O amigo completou: "Ele ficava desse jeito em toda apresentação. Sempre em silêncio".


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL