Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley tentou banir os Beatles de entrarem nos EUA, revela Ringo Starr

"Ele era muito relevante para a CIA e tudo", afirmou o baterista

Redação Publicado em 24/03/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com os Beatles e Elvis Presley (Fotos: AP File)
Montagem com os Beatles e Elvis Presley (Fotos: AP File)

Quando os Beatles estavam no ápice mundial da fama, eles realizaram o sonho de conhecer a lenda norte-americana do rock n' roll, Elvis Presley. No entanto, uma série de entrevistas do Fab Four revelou que o rei do rock tentou impedir o quarteto de entrar nos Estados Unidos.

De acordo com o Daily Express, enquanto os membros da banda, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, refletiam sobre a incrível oportunidade que tiveram, Starr admitiu, também, que a experiência foi manchada posteriormente, quando Elvis tentou bani-los da América do Norte. 

+++ LEIA MAIS: 39 anos sem John Lennon: veja 7 frases marcantes do ex-Beatle

"Ele estava cercado por bajuladores", lembrou o baterista sobre o encontro. "[Elvis dizia] 'eu vou ao banheiro agora', [e eles diziam] 'Ah, ok, nós vamos ao banheiro com você'."

"Eu fiquei com tanta raiva, porque ele não estava fazendo música. Ele não estava fazendo o que deveria estar fazendo", continuou Starr.

"Nós não éramos amigos", disse Harrison. "Mas ele foi muito legal. Ele era um cara legal."

"Ele foi ótimo, foi um dos maiores encontros da minha vida", ecoou McCartney.

+++ LEIA MAIS: Os produtos mais bizarros que os Beatles já tiveram: naftalina, fantasia e kit de mágica

Refletindo sobre as memórias, Ringo Starr compartilhou seu desapontamento com os próximos movimentos de Elvis. "A parte triste é", confidenciou. “Descobrimos anos e anos depois que ele tentou nos banir da América."

"Porque ele era muito relevante para a CIA (Agência Central de Inteligência) e tudo. Isso é muito triste para mim, ele se sentiu tão ameaçado que passou a acreditar que éramos ruins para a juventude americana", explicou.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?