Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elza Soares e Pitty lançam parceria inédita “Na Pele”

Ouça a faixa gravada pelas duas cantoras em abril

Redação Publicado em 04/08/2017, às 11h13 - Atualizado em 07/08/2017, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty e Elza Soares - Daniel Ferro/Divulgação
Pitty e Elza Soares - Daniel Ferro/Divulgação

Elza Soares e Pitty acabam de lançar a canção inédita “Na Pele”. A faixa foi gravada em 29 de abril, no estúdio carioca Tambor. Ouça abaixo:

A letra da canção surgiu durante a produção do álbum SeteVidas, lançado por Pitty em 2014. “Na Pele” não foi composta para Elza, mas, para Pitty, é como se fosse. “Mandei uma demo da música para ela, dizendo que fizesse o que tivesse vontade – gravasse no disco dela, cantasse no show, o que ela quisesse, que a música era dela. E ela sugeriu de gravarmos juntas, o que me deixou imensamente honrada, porque eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa com Elza, uma mulher que admiro totalmente pela carreira, postura, vida e energia”, relata Pitty em entrevista à Rolling Stone Brasil. “Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente para Elza, eu só não sabia disso no momento em que a compus.”

Em comunicado à imprensa, Pitty acrescentou: “Eu sempre tive muita vontade de fazer alguma coisa com Elza, por ser uma mulher que admiro totalmente, carreira, vida, postura e energia. Compus durante a produção do SeteVidas, mas naquele momento eu senti que essa música não pertencia àquela obra e deixei ela 'descansar'. Guardei e fiquei com ela na cabeça esse tempo todo, acho que determinadas músicas precisam de um tempo para florescer e encontrar seu espaço no mundo, faço isso com muitas composições, deixo 'descansar', meditar. E aí um dia isso soprou na minha orelha: ‘Elza e Na Pele’."

Segundo Elza, em entrevista à RS, “a música com Pitty é profunda, a letra é muito forte”.

"Quando recebi 'Na Pele', foi na pele mesmo que senti. Me arrepiei. Identificação total, cara. Quando li o trecho 'o olhar tentado e atento. Se essas são marcas externas, imagine as de dentro'. Ali tomei coragem e escutei, enlouqueci. Pitty é doce e rocha ao mesmo tempo. É como se de algum modo eu me enxergasse no olhar dela, uma Elza lá de trás. Estranho é que quando ela me olha, sinto como se enxergasse uma Pitty lá da frente. A música selou essa conexão maluca", afirmou ainda em comunicado.

O single ganhou capa da ilustradora Eva Uviedo, que em 2016 lançou o livro Toureando o Diabo em parceria com a escritora Clara Averbuck (Eva criou as ilustrações que permeiam a obra).

Na Pele

Elza em livro

A história de Elza Soares será contada em uma biografia feita em parceria com o jornalista Zeca Camargo, pela editora Leya/Casa da Palavra. “Quero fazer uma biografia definitiva. Ainda tenho muita coisa a falar”, avisa Elza, cuja trajetória até a década de 1990 já foi contada no livro Cantando para Não Enlouquecer, escrito por José Louzeiro e editado em 1997.

Leia a íntegra da entrevista com a cantora publicada na edição 130, maio/2017, da Rolling Stone Brasil.