Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elza Soares estrela novo clipe de “A Carne” e minidocumentário ao lado da judoca Rafaela Silva

Vídeos foram criados pela Conspiração Filmes e ganham vida no Dia Nacional da Consciência Negra, esta segunda, 20 de novembro

Redação Publicado em 20/11/2017, às 17h42 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares em cena do clipe de "A Carne" - Reprodução/Vídeo
Elza Soares em cena do clipe de "A Carne" - Reprodução/Vídeo

Elza Soares já havia feito um clipe para a faixa “A Carne”, lançada no começo da década passada (escrita por Seu Jorge, Marcelo Yuka e Ulisses). Nesta segunda, 20, o Dia Nacional da Consciência Negra, ela libera um novo vídeo para a canção, repleta de críticas ao racismo, com o emblemático refrão que diz: “A carne mais barata do mercado é a carne negra.”

O vídeo traz imagens de Elza e também da judoca Rafaela Silva, isto porque as duas também estrelam um minidocumentário lançado junto ao clipe de “A Carne”. Trata-se de Duas mulheres. Duas vidas. Uma luta, que explora brevemente as vidas de uma das maiores cantoras da história do país e da judoca campeã mundial e olímpica, com destaque para os aspectos em comum das trajetórias delas, duas ícones negras.

O projeto completo, chamado Carne Negra, foi criado pela Conspiração Filmes e tem patrocínio do banco Bradesco. O clipe de “A Carne” foi comandado pelo coletivo MOOC, enquanto o minidocumentário teve direção da Dupla Banzai, sendo que ambos integram o casting da Conspiração.

Abaixo, assista ao novo clipe de “A Carne” e ao minidocumentário Duas mulheres. Duas vidas. Uma luta.