Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elza Soares grava disco ao vivo em SP

Três edições do show Arrepios acontecerão neste final de semana, com a presença violonista João de Aquino

Da redação Publicado em 08/12/2009, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Elza Soares levará seu show Arrepios para o Teatro FECAP, em São Paulo, a partir desta sexta, 11, até domingo, 13. Na ocasião, a cantora carioca gravará um disco ao vivo, com participação do violonista João de Aquino. O lançamento está agendado para o ano que vem.

O repertório traz clássicos da MPB, como "Drão" e "Super Homem" (Gilberto Gil), "Que Maravilha" (Jorge Ben & Toquinho), "Juventude Transviada" (Luiz Melodia), "Canário da Terra" (João de Aquino & Aldir Blanc) e "Como uma Onda" (Lulu Santos & Nelson Motta), além de "Cry Me a River", canção de Arthur Hamilton gravada por nomes tão diversos como Ella Fitzgerald e Aerosmith.

Aos 72 anos, Elza prepara, paralelamente, outro disco, desta vez só com standards do jazz (de Nina Simone a Louis Armstrong).

Atualmente, a cantora tematiza dois filmes em produção: um documentário da conterrânea Izabel Jaguaribe (Paulinho da Viola - Meu Tempo É Hoje) e um filme da mineira Elizabete Martins, há mais de um ano na cola de Elza para rodar uma obra que mistura realidade e ficção. No filme Garrincha - Estrela Solitária, de 2005, ela foi interpretada por Taís Araújo, atual protagonista da novela Viver a Vida.

Elza Soares e João de Aquino em "Arrepios"

Teatro FECAP - Av. Liberdade, 532

11, 12 e 13 de dezembro - sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h

Lotação: 400 lugares

R$ 50,00; há meia-entrada

Informações: 2626-0929