Elza Soares se apresenta na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

A cerimônia acontece no dia 5 de agosto, no Estádio do Maracanã

Redação Publicado em 22/07/2016, às 15h42 - Atualizado às 18h43

Elza Soares - Abertura Rio 2016
Stéphane Goanna Munnier

Mais um nome de peso da MPB confirmou presença na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Além dos veteranos Caetano Veloso e Gilberto Gil, participa do evento, que acontece no dia 5 de agosto (sexta-feira), a cantora Elza Soares.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Artistas que debatem o machismo e questões de gênero

Veja os registros em vídeo de A Mulher do Fim do Mundo

[Entrevista] Elza Soares fala sobre feminismo, Mané Garrincha e Lupicínio Rodrigues

A dona do aclamado A Mulher do Fim do Mundoeleito pela Rolling Stone Brasil como o melhor disco nacional de 2015– fez o anúncio na última quinta, 21, na conta dela no Facebook. “Meus amados... É oficial! Eu vou cantar no Rio 2016! Participo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e conto com a força e apoio de todos vocês neste momento”, escreveu a carioca.

Não é a primeira vez que a Elza participa de um evento desta magnitude. Em 2007, a carioca cantou o Hino Nacional na abertura dos Jogos Pan-americanos, que também aconteceu no Rio de Janeiro. “Participar de cerimônias como estas tem um significado muito importante”, declarou a cantora em comunicado. “Estarei lá representando o povo brasileiro, os negros, as mulheres e os gays.”

Previsto para começar às 19h15, o cerimonial ganha direção do cineasta indicado ao Oscar Fernando Meirelles, responsável por longas-metragens como Cidade de Deus (2002), O Jardineiro Fiel (2005) e Ensaio Sobre a Cegueira (2008). Também assinam a produção do evento os realizadores Andrucha Waddington (Eu, Tu, Eles, Casa de Areia) e Daniela Thomas (Paris, Je t’aime, Linha de Passe).

Além da cantora e dos veteranos, sobem ao palco durante a cerimônia de abertura as cantoras Anitta e Ludmilla, além de Wesley Safadão. A supermodelo Gisele Bündchen também participa do evento, em um desfile de moda ao som da clássica composição “Garota de Ipanema", de Tom Jobim.