Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elza Soares se apresenta na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

A cerimônia acontece no dia 5 de agosto, no Estádio do Maracanã

Redação Publicado em 22/07/2016, às 15h42 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares - Abertura Rio 2016 - Stéphane Goanna Munnier
Elza Soares - Abertura Rio 2016 - Stéphane Goanna Munnier

Mais um nome de peso da MPB confirmou presença na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Além dos veteranos Caetano Veloso e Gilberto Gil, participa do evento, que acontece no dia 5 de agosto (sexta-feira), a cantora Elza Soares.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Artistas que debatem o machismo e questões de gênero

Veja os registros em vídeo de A Mulher do Fim do Mundo

[Entrevista] Elza Soares fala sobre feminismo, Mané Garrincha e Lupicínio Rodrigues

A dona do aclamado A Mulher do Fim do Mundoeleito pela Rolling Stone Brasil como o melhor disco nacional de 2015– fez o anúncio na última quinta, 21, na conta dela no Facebook. “Meus amados... É oficial! Eu vou cantar no Rio 2016! Participo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e conto com a força e apoio de todos vocês neste momento”, escreveu a carioca.

Não é a primeira vez que a Elza participa de um evento desta magnitude. Em 2007, a carioca cantou o Hino Nacional na abertura dos Jogos Pan-americanos, que também aconteceu no Rio de Janeiro. “Participar de cerimônias como estas tem um significado muito importante”, declarou a cantora em comunicado. “Estarei lá representando o povo brasileiro, os negros, as mulheres e os gays.”

Previsto para começar às 19h15, o cerimonial ganha direção do cineasta indicado ao Oscar Fernando Meirelles, responsável por longas-metragens como Cidade de Deus (2002), O Jardineiro Fiel (2005) e Ensaio Sobre a Cegueira (2008). Também assinam a produção do evento os realizadores Andrucha Waddington (Eu, Tu, Eles, Casa de Areia) e Daniela Thomas (Paris, Je t’aime, Linha de Passe).

Além da cantora e dos veteranos, sobem ao palco durante a cerimônia de abertura as cantoras Anitta e Ludmilla, além de Wesley Safadão. A supermodelo Gisele Bündchen também participa do evento, em um desfile de moda ao som da clássica composição “Garota de Ipanema", de Tom Jobim.