Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1969, David Bowie se juntou ao diretor de Alien, o Oitavo Passageiro, para propaganda bizarra de picolé; assista

Ridley Scott apostou no astro - que na época não tinha tanta fama como atualmente

Redação Publicado em 03/06/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie no clipe de "Let's Dance" (Foto: Reprodução/Youtube)
David Bowie no clipe de "Let's Dance" (Foto: Reprodução/Youtube)

David Bowie, ao longo da ilustre carreira criativa, explorou diferentes esferas artísticas - uma infinidade de apresentações audiovisuais, cinematográficas e musicais com resultados brilhantes. 

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie fumou maconha pela primeira vez com John Paul Jones - antes do sucesso de Led Zeppelin

Como a Far Out Magazine relembra, uma das aparições mais ridículas da carreira dele foi de quando o músico apareceu em um comercial de um picolé chamado 'Luv' que, para adicionar à natureza surreal do cenário, foi dirigido pelo aclamado diretor Ridley Scott, de Alien, o Oitavo Passageiro.

O empreendimento Lyons Maid foi criado para rivalizar com o picolé 'Fab', que é conhecido até hoje, o famoso sorvete coberto de chocolate e granulado. Ao convidar o cineasta para dirigir o comercial de 'Luv', a empresa fez uma jogada impressionante para fidelizar o público do novo picolé.  

+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas do David Bowie dos anos 1980

Em 1969, David Bowie não era exatamente o ícone que conhecemos hoje e, no momento da gravação deste comercial, ele ainda continuava atuando no cinema e na televisão ao lado das aspirações musicais.

De acordo com a Far Out Magazine, parece que o diretor Ridley Scottpercebeu o potencial de Bowie e decidiu colocá-lo no anúncio para essencialmente fingir ser o jovem músico que, de fato, o astro se tornaria mais tarde.

+++ LEIA MAIS: Como David Bowie ficou com 'olhos de alienígena' após briga por uma garota?

Assista:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE