Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1970, Janis Joplin fez uma performance impecável e memorável de 'Cry Baby'; assista

A apresentação é uma demonstração do talento e expressividade da cantora, que permanece uma grande influência até os dias atuais

Redação Publicado em 15/06/2020, às 18h55 - Atualizado em 19/01/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janis Joplin (Foto:AP)
Janis Joplin (Foto:AP)

Janis Joplin é, sem dúvida, uma influência musical para todas as idades - e uma prova do talento dela é a performance ao vivo do clássico “Cry Baby”, em 1970. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Jimmy Page e Janis Joplin eram parceiros de bebedeira, revela guitarrista do Led Zeppelin

Apesar de a faixa ter sido apresentada originalmente por Garnet Mimms & The Enchanters, a canção só alcançou notoriedade com a versão de Janis Joplin, gravada para o disco solo Pearl. A cantora morreu de overdose no auge do sucesso, antes do single ser lançado, mas até hoje a performance permanece muito poderosa. 

Além disso, é importante explicar que a performance de Joplin era verdadeiramente única. Ela se via como artista vocal, usando a voz para uma expressão crua, emotiva e apaixonada das composições - e “Cry Baby’ é um bom exemplo.

+++LEIA MAIS: Em 1995, os Rolling Stones fizeram uma das melhores apresentações do hit 'Gimme Shelter'; assista

A música se entrega à Joplin em uma performance sensacional e autêntica com notas improvisadas, expressividade e até um senso de humor para tratar da dor de um amor perdido. 

Confira a performance hipnotizante de Janis Joplin de 'Cry Baby' em Toronto, 1970: