Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1973, Aerosmith lançou disco de estreia para provar que junção de rock e blues é a fórmula do sucesso

O álbum foi lançado no dia 5 de janeiro de 1973 com hits de sucesso, como “Dream On” e "Mama Kin"

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 05/01/2021, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aerosmith em 1983 (Foto: Rene Perez/AP Images)
Aerosmith em 1983 (Foto: Rene Perez/AP Images)

No dia 5 de janeiro de 1973, o Aerosmith lançou o disco de estreia homônimo para mostrar que era apenas o começo de uma carreira de sucesso. Na época, a banda já formava fãs em shows - e o álbum foi o início de toda uma era do rock com muita influência de blues.

+++LEIA MAIS: 50 anos de Aerosmith: Confira 12 hits inesquecíveis da banda

Formado em 1970, o grupo investiu em shows no início da carreira - e deu certo. Em 1972, David Krebs e Steve Leber, empresários do Aerosmith, convidaram Clive Davis, presidente da Columbia Records, para assistir à apresentação da banda em Nova York. Depois disso, os integrantes assinaram um contrato com a gravadora para o primeiro disco, que seria uma estreia de sucesso.

Gravado em outubro de 1972, o álbum de estreia definiu o que seria a assinatura da banda: um rock com blues “à la Aerosmith”. Uma das faixas de maior sucesso do disco foi “Dream On”, principalmente após o re-lançamento da música como single em junho do mesmo ano. A canção, que foi escrita por Steven Tyler quando tinha cerca de 17 anos, alcançou a posição 59 na Billboard Hot 100.

+++LEIA MAIS: Música mais famosa do Aerosmith foi escrita para Celine Dion

Além de "Dream On", outras canções do disco fizeram sucesso. Entre elas estão as faixas "Mama Kin" e "Walkin 'the Dog", que eram grandes destaques dos shows ao vivo da banda na época.

Atualmente, o Aerosmith completa mais de 50 anos de atividade - e o disco de estreia foi, definitivamente um marco. Ele representou o talento do grupo, que ainda tinha muito para mostrar, e foi um empurrão para todo o sucesso e popularidade da banda, que iniciou uma longa turnê com o álbum de estreia.

+++LEIA MAIS: Há 30 anos, Aerosmith abandonava letras felizes para cantar sobre abuso infantil e vingança [FLASHBACK]

Pouco tempo depois, em março de 1974, o grupo lançou o disco Get Your Wings, que seria uma afirmação ainda maior do talento e potência da banda.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL