Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1976, Ace Frehley quase morreu eletrocutado no palco durante turnê do Kiss

O acidente quase fatal inspirou o músico a escrever “Shock Me”, em 1977

Redação Publicado em 12/12/2019, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kiss (Foto: Sebastian Willnow Picture Alliance / AP)
Kiss (Foto: Sebastian Willnow Picture Alliance / AP)

Há 43 anos, Ace Frehley, ex-Kiss , quase morreu eletrocutado durante show da banda na turnê do Alive II no Lakeland Civic Center, na Flórida.

O guitarrista apresentava a música “Detroit Rock City” na parte superior do palco. Quando foi descer as escadas, apoiou-se em um corrimão de metal. No mesmo momento, Frehleysofreu uma descarga elétrica causada pela corrente que correu entre o corrimão e a guitarra.

+++ LEIA MAIS: Tudo sobre a nova turnê do Kiss no Brasil: datas, locais, preços dos ingressos e abertura das vendas

Eletrocutado, o músico ficou incapaz de se mover - só depois de um tempo conseguiu se soltar. Em 1976, Frehley comentou sobre o episódio na imprensa: "Se não tivesse conseguido me soltar, teria morrido. Minha vida passou diante de meus olhos".

A descarga foi tão violenta que o músico ficou desacordado por 10 minutos após sair do palco. "Eu percebi aquilo por um instante e depois apaguei. Acordei atrás dos amplificadores."

+++ LEIA MAIS: Pacotes VIP do Kiss no Brasil custam até R$ 17 mil - mas te dão direito de subir no palco

Frehley foi para o camarim no meio da apresentação para se recuperar. Enquanto esperava, o público gritava o nome do músico. Ao ouvir a plateia, o guitarrista voltou para o palco, mesmo com as mãos queimadas.

“Eu finalizei o show, mas eu não conseguia sentir minhas mãos. Eu não sei nem como o fiz. Eu acho que foi somente adrenalina", disse, em entrevista para o Morton Report.

+++ LEIA MAIS: Mötley Crüe, Kiss e Frank Sinatra: 13 turnês de despedida que não marcaram o fim

O acidente quase fatal inspirou Frehleya escrever “Shock Me”, em 1977. Esta também marca a primeira vez que o músico canta em uma faixa da banda. Ouça a canção:


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'