Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1977, Iggy Pop destruiu o set de um canal holandês enquanto apresentava de forma caótica 'Lust For Life'; assista

O ícone do punk realizou a performance ousada após a produção pedir para o cantor dublar a própria canção no programa

Redação Publicado em 20/03/2020, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop (Foto: Reprodução / Youtube)
Iggy Pop (Foto: Reprodução / Youtube)

Iggy Pop destruiu o set de gravação de um canal holandês enquanto apresentava o lendário hit “Lust For Life”, em 1977. A apresentação do cantor foi realizada durante uma turnê europeia para promover o lançamento do disco produzido por David Bowie que leva o mesmo nome do single. 

Ao contrário dos outros programas televisivos da Europa, que tinham receio de convidar o ícone punk conhecido pelas performances chocantes e perigosas, o TopPop ousava e  transmitia apresentações de grandes nomes da música, como The Jacksons, The Cure e Grace Jones.

+++ LEIA MAIS:  Iggy Pop declama poema para Lou Reed no clipe de 'We Are The People'; assista

Como todos as produções televisivas da época, o programa pediu para Popdublar a canção e se apresentar sem a banda de apoio, a qual também teria que fingir que tocava. O artista então decidiu compensar os espectadores com uma verdadeira performance punk.

No vídeo encontrado pelo site Far Out Magazine, Iggy Pop balança e dança com as plantas de decoração do set antes de arrancar partes dela e jogar ao redor do estúdio. E, como de costume, astro ainda rolou no chão e dançou histericamente contorcendo os braços e batendo palmas.

+++ LEIA MAIS:  Anthony Kiedis esbanja fofura ao cantar hit do Iggy Pop com criancinhas

A apresentação do astro do rock causou tanta repercussão na mídia local que contribuiu para as vendas dos discos e ingressos do cantor, além de garantir o retorno dele para mais um show no país.

Assista à apresentação de “Lust For Life” no programa TopPop, em 1977: 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA