Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1979, Rush foi nomeado Embaixador de Música do Canadá

A banda sempre foi um sucesso no país natal

Redação Publicado em 08/01/2021, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rush (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Rush (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Apenas em 2015 o Rush foi reconhecido nos Estados Unidos de uma maneira que nunca fora antes - com direito a capa da Rolling Stone EUA e consagração no Rock & Roll Hall of Fame. No entanto, no Canadá, país natal da banda, os integrantes foram muito valorizados desde o início pelo trabalho como grupo. As informações são do Ultimate Classic Rock

+++LEIA MAIS: Um ano sem Neil Peart: Relembre 5 grandes clássicos do Rush [LISTA]

No dia 8 de janeiro de 1979, o governo canadense prestou à banda uma impressionante demonstração de respeito e carinho, dando ao Rush o título oficial de Embaixadores da Música do Canadá. 

A homenagem veio com uma placa apresentada por WJ Collett, o cônsul geral do país, que dizia: "Queremos reconhecer o aspecto internacional da música deste talentoso grupo musical canadense e observar o interesse demonstrado pelo público americano em ambas as apresentações e gravações."

+++LEIA MAIS: 5 vezes que Neil Peart e a banda Rush impactaram a cultura pop [LISTA]

Aparentemente, de acordo com o Ultimate Classic Rock, esta foi a única vez em que o Canadá nomeou um artista ou banda como Embaixadores da Música - o que torna o reconhecimento do Rush no país uma homenagem grandiosa. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL