Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1985, Queen eternizou primeiro Rock in Rio com show icônico

O show da banda em 11 de janeiro de 1985 marcou o festival, e é considerado um dos mais icônicos da história do rock

Redação Publicado em 11/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)

Uma das apresentações mais icônicas da história é, certamente, o show do Queen na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. A banda liderada por Freddie Mercury se apresentou nos dias 11 e 18 de janeiro  - e o primeiro dia teve recorde de público: 300 mil pessoas. 

+++LEIA MAIS: Rock in Rio: 5 apresentações icônicas do festival, de Queen a Cássia Eller

Há exatos 36 anos, em 11 de janeiro de 1985 o Queen não sabia, mas o show transformaria os eventos musicais do Brasil, além de consolidar ainda mais o grupo, mostrando a capacidade de Mercury se conectar à plateia de uma forma única. 

O dia foi marcado por exigências de Freddie Mercury, além do clima tenso entre os integrantes do Queen, que estavam brigados na época e pediram camarins separados. Mesmo assim - e apesar das duas horas de atraso da banda -  o que ficou, definitivamente, na história, foi o show.

+++LEIA MAIS: Presidente do Rock in Rio quer fazer megafestival em São Paulo; saiba mais

O setlist do grupo incluiu os maiores sucessos, como: “Love of my Life”, “We Will Rock You”, “We Are the Champions”, “I Want to Break Free” e “Bohemian Rhapsody”. Inclusive, o momento icônico do público cantando “Love of My Life” ficou para a história - e foi eternizado pelo filme Bohemian Rhapsody.

A plateia ficou totalmente conectada com os músicos - que também se emocionaram com o público. Em “Radio Gaga”, as palmas acompanharam a canção com sintonia, e Mercury também fez o público brasileiro repetir os agudos surpreendentes. 

+++LEIA MAIS: Confusão inusitada: O curioso dia em que Glória Maria entrevistou Freddie Mercury

Mesmo com muita chuva e lama, o show do Queen é considerado o mais icônico da história do festival - e isso elevou o nível do evento. Afinal, as próximas edições deveriam ser tão boas quanto. 

Dessa forma, o Rock in Rio se estabeleceu como o grande festival de música do país, e a segunda edição do evento, feita no estádio Maracanã em 1991, trouxe nomes como Prince, George Michael, Megadeth e Guns N’ Roses.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL