Em 1992, Johnny Cash fez uma versão ao vivo incrível de 'Blowin In The Wind', clássico do Bob Dylan; assista

Os dois músicos tinham admiração e respeito mútuo

Redação Publicado em 22/04/2020, às 16h14

None
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)

Bob Dylan e Johnny Cash são duas figuras simbólicas, que não se intimidaram em expor a admiração que tinham um pelo outro - uma amizade encapsulada neste vídeo da versão icônica de ‘Blowin’ In The Wind’ cantada por Cash e apresentada em 1992, segundo relembrou o Far Out Magazine

+++ LEIA MAIS: O acidente que serrou irmão de Johnny Cash ao meio - e marcou a vida do músico

Em 16 de outubro de 1992, em comemoração ao 30º aniversário do lançamento do disco de estreia de Dylan, Cash, a esposa June e a filha Rosanne estavam entre as dezenas de artistas que prestaram homenagem ao músico durante um grande show no Madison Square Garden de Nova York.

Na noite anterior, Cashfoi convidado para se apresentar no Late Night With David Letterman e fez uma versão verdadeiramente única de "Blowin' in the Wind" em homenagem ao amigo Bob Dylan

+++ LEIA MAIS: A última e emocional entrevista de Johnny Cash: ‘Não deixe ninguém dizer o que fazer’; assista

A dupla só gravou junto uma vez ao longo da amizade de 40 anos e, em 1969, quando Cash fez uma participação especial no disco do amigo, Nashville Skyline. No entanto, os dois se conheceram no Newport Folk Festival em 1964 e, desde então sempre citavam um ao outro como referência e inspiração. 

Apesar do maior respeito que tinham um pelo outro, as agendas eram cheias, portanto, as chances foram pequenas para dividirem o palco. Contudo, o cover de Johnny do clássico do amigo causa arrepios.

+++LEIA MAIS: Os 17 ídolos musicais de Bob Dylan: De Elvis Presley a Johnny Cash

Assista à apresentação:


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA