Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista

O diretor trabalhou em uma loja de locação de filmes na segunda metade da década de 1980

Redação Publicado em 23/03/2020, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer / Invision AP)
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer / Invision AP)

Parte de uma reportagem de 1994 traz Quentin Tarantino em uma excursão por algumas das áreas mais preciosas de Los Angeles - uma locadora de filmes. Nela, o jovem cineasta animadamente mostra à BBC alguns dos filmes favoritos dele, além da alegria de trabalhar na loja. 

+++ LEIA MAIS: 5 projetos incríveis de Tarantino que nunca saíram do papel - mas deveriam ter [LISTA]

O diretor se mudou para Los Angeles aos 2 anos, abandonou a escola aos 15 e depois estudou para ser ator. Logo, escreveu pelo menos dois roteiros principais (True Romance,Natural Born Killers) enquanto trabalhava na loja de Manhattan Beach na segunda metade da década de 1980.

"Até me tornar diretor, foi o melhor emprego que tive", disse Tarantino. "Eu era um cliente lá e realmente gostava, e eventualmente o dono me perguntou se eu queria um emprego e fiquei tipo 'sim, seria um sonho', e foi."

+++LEIA MAIS: Tarantino conta qual o ator favorito dele com quem nunca trabalhou

No vídeo, o cineasta escolheu três filmes essenciais: “se eu ficasse preso em uma ilha deserta, e pudesse ir com um VHS, esses são os três filmes que eu escolheria”.

Primeiro, na seção Drama, escolheu Blow Out (1981), de Brian De Palma: "Um dos melhores filmes de Brian De Palma, o que significa que é um dos melhores filmes já feitos, porque, como todos sabemos, Brian De Palma é um dos melhores diretores da sua geração", afirmou.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela o futuro do personagem de Leonardo DiCaprio depois do final de Era Uma Vez… Em Hollywood: ‘Foi algo grande’

"Onde Começa o Inferno (1959), de Howard Hawks. Este é, para mim, outro dos melhores filmes já feitos", continua ele. "Dean Martin faz uma das melhores performances de todos os tempos". 

Por fim, Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese, que é uma peça maravilhosa para qualquer viciado em filmes. Tarantino destacou a atuação de Harvey Keitel, além da união ator e diretor que resultou em um ótimo longa. 

+++LEIA MAIS: Brad Pitt ganha primeiro Oscar como ator e homenageia Tarantino: 'Você é original e único'

Assista à entrevista:


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA