Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1996, Billie Joe mandou vídeo para fã após ela desligar na cara dele; assista

Jessica, na época com 15 anos, não acreditou que vocalista do Green Day ligou para responder cartas, e desligou na cara dele. O músico então provou que era ele em vídeo exclusivo

Redação Publicado em 13/11/2019, às 18h26 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Jessica Mann era uma grande fã do Green Day em 1996. Mandava diversas cartas a Billie Joe Armstrong - até que chamou a atenção do vocalista, que acabou enviando um vídeo caseiro para a garota. James Mann, marido de Jessica, publicou a gravação de Armstrong no Instagram. (Assista aqui)

Na publicação, o marido de Jessica explicou a história por trás do vídeo: "Em 1996, Billie Joe Armstrong ligou para minha esposa quando ela tinha 15 anos. Ela sempre mandava cartas para ele. Um dia, ele telefonou para casa dela agradecer. Como era uma jovem garota de uma pequena cidade, não acreditou que realmente era ele, então assumiu que tratava-se de um trote e desligou."

+++LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong é ousado ao escolher a música favorita do Green Day

Porém, como se sabe, a história não terminou por aí. Billie Joe, que poderia muito bem ter desistido de agradecer a menina, tentou entrar em contato novamente. "A esposa dele retornou a ligação imediatamente e tentou convencê-la da veracidade do telefonema. Ela também desligou. Cerca de uma semana depois, um pacote chegou com um vídeo dentro[...]," disse Mann.

A gravação é de Adrienne Armstrong, esposa de Billie Joe desde 1994. No vídeo, o vocalista do Green Day segura as cartas enviadas pela fã e mostra a ela os itens que mandaria mais tarde como resposta. 

+++LEIA MAIS: Green Day: Billie Joe Armstrong explica nome do disco novo Father of All...

Para provar sua identidade, Billie Joe começou o vídeo mostrando o que recebeu da fã: "Ei, Jessica, aqui há uma carta, Bem aqui - dê um zoom[...], 'pensando em você', cachorrinhos, todas essas coisas divertidas. Aqui está a carta de Dia de Namorados. Vamos ver, e aqui está a carta que vou enviar de volta para você. Este é um panfleto antigo de nós em 1989. E é isso. Obrigado!"

Na legenda da publicação do Instagram, o marido de Jessica explicou que "ela ainda guarda essa fita VHS com a vida dela" - e pela atitude carinhosa de Billie Joe no vídeo, não é de surpreender que a gravação esteja em ótimo estado. Revelou, também, "não ser um grande fã [do músico]", mas que "respeita muito Billie Joe por ser bondoso com seus fãs."