Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 2019, BTS teve mais hits em 1º lugar que qualquer grupo de k-pop em toda a carreira

O grupo de k-pop alcançou mais um recorde histórico que nunca foi conquistado por um artista do gênero

Redação Publicado em 12/11/2019, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS (Foto: Richard Brian / SIPA/ AP)
BTS (Foto: Richard Brian / SIPA/ AP)

BTS alcançou novamente no topo das paradas musicais da Billboard e conquistou mais um recorde histórico. Apenas em 2019, os músicos emplacaram mais hits em primeiro lugar no World Digital Song Sales do que qualquer outro grupo de k-pop conseguiu em toda a carreira. 

Entre algumas idas e vindas, Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook ocupam mais uma vez o topo do ranking com a música "Make it Right", em parceria com o músico Lauv

+++ LEIA MAIS: Rebeldia, lágrimas e autoaceitação: conheças as 6 eras do BTS

As outras música que atingiram o primeiro lugar da lista são: "Boy with Luv", uma colaboração com a cantora Halsey; "Lights"; "Heartbeat"; "Dream Glow", com Charli XCX; "A Brand New Day", junto com Zara Larsson e "All Night", com o rapper Juice WRLD. No total, o BTS já esteve 17 vezes no ranking ao longo da carreira.

Curiosamente, apenas duas música são dos discos do grupo de k-pop. "Boy with Luv" e "Make it Right" fazem parte do álbum Map of the Soul: Persona enquanto “Heartbeat,” “Dream Glow,” “All Night” e  “A Brand New Day” compõem a trilha sonora do jogo de videogame dos artistas, chamado BTS World.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish repreende fãs que se opõem à possível parceria com BTS: "isso é tão cruel"

O grupo Blackpink é o que mais chega perto da marca do BTS, que já ocupou o topo do ranking cinco vezes. Em seguida temos o cantor Psy e a banda Big Bang, ambos alcançaram o primeiro lugar quatro vezes. Contudo, eles alcançaram esses números ao longo da carreira e não em um único ano.

Recentemente, o BTS também voltou para a lista da Billboard 200 com o disco  Love Yourself: Answer. Com isso, os músicos acumulam 52 semanas não consecutivas no ranking, ou seja um ano inteiro, e se tornam os primeiros artistas do gênero a bater a marca história.