Publicidade

Em “Brasil Pandeiro: Mix Tropical”, Iza brilha em filme exclusivo da marca Devassa

Inspirado por trilha do Grupo Novos Baianos, clipe filme celebra a criatividade do brasileiro e seus elementos culturais

Redação Publicado em 21/12/2020, às 16h46

Clipe filme celebra a criatividade do brasileira e seus elementos culturais
Divulgação

O talento, a beleza e o timbre marcante da cantora IZA são as estrelas do novo filme produzido pela Devassa. Disponível no canal do YouTube da marca, o filme está recheado de cenários vibrantes e personagens que são a cara do Brasil, dando vida e muitas cores ao clima tropical criativo do brasileiro.
Intitulada “Brasil Pandeiro: Mix Tropical” e dirigida por Douglas Bernardt, a produção foi inspirada na canção “Brasil Pandeiro”, do grupo Novos Baianos, como uma versão exclusiva na voz de IZA. O vídeo é uma celebração à criatividade do brasileiro que destaca o País no mundo, com suas cores vívidas, pessoas acolhedoras e o calor do verão, estação do ano que transborda alegria e vontade de comemorar a vida.


Para Douglas, o projeto coloca em foco o que há de melhor na nação. “Neste filme, tivemos a chance de explorar um dos aspectos mais essenciais do nosso povo: a criatividade. Uma força mágica que transforma cor, som, movimento e símbolos nessa cultura tão única”, declarou o diretor, orgulhoso com o resultado alcançado, que mostra diferentes núcleos narrativos com transições inteligentes e ritmo marcante.
IZA, que também brilha como jurada no reality musical The Voice, da Globo, surge como uma figura empoderada no vídeo, contrastando com os diversos cenários. A cantora é apresentada quase como uma entidade mística, que conecta o povo brasileiro por meio de sua essência e criatividade sem igual.


Para os produtores musicais Pablo Bispo e Sérgio Santos, do grupo Dogz, a escolha da artista não poderia ser mais perfeita. “Ela tem esse Brasil dentro e fora dela, uma mistura de força, voz, beleza, canto e felicidade, e eu acho que isso tudo, misturando vários elementos, temperos e sabores, cria esse mix tropical, solar e cheio de energia”, contou Pablo. “Fazer essa obra com uma mulher tão importante e icônica, em uma releitura que apresenta componentes atuais, foi incrível. Ninguém melhor que a IZA para fazer isso de uma forma tocante e emocionante, que nos permite sentir novas experiências, mesmo para quem já viveu outras com a música original”, completou ele.
Maravilhado com o resultado do trabalho em conjunto, Sérgio ressalta a importância dos vários pontos de vista no desenvolvimento do projeto. “Conseguimos dar vida a um universo novo, cheio de detalhes, porque os argumentos eram diferentes, e isso reflete toda a diversidade que a gente queria passar na campanha inteira”, revelou. “Essa representatividade, principalmente falando de Brasil, um país com tanta gente, é muito importante. É um lugar que tem de tudo, então precisamos respeitar as diferenças, alavancar as vozes para que outras pessoas possam falar e todo mundo possa ser ouvido. Poder fazer isso com música, com uma artista e uma marca que respeitamos é muito significativo para nós”, disse o produtor.


Filmado em Salvador, São Paulo e no Rio de Janeiro, o trabalho reforça o poder da pluralidade brasileira, juntando referências da música popular com o que há de mais recente na tropicalidade nacional. IZA, eleita uma das personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo neste ano, representa exatamente o novo momento de Devassa, que busca valorizar a diversidade e a criatividade da música e da cultura nacional.
Original e autêntico, o filme reforça a diversidade em seu elenco, pois a cantora aparece ao lado de personalidades e artistas brasileiros conhecidos por suas expressões artísticas e inovadoras. Personalidades como Luciellen Assis, criadora de conteúdo, Sista Katia, grafiteira e ativista, Luma Nascimento, especialista em afro-diversidade e o Coletivo Afrobapho, formado por jovens negros LGBTQIA+ da periferia de Salvador, marcam forte presença na obra.
Outro ponto ressaltado pelo filme da marca Devassa é o apoio aos microempreendedores locais e sua participação ativa. O figurino, por exemplo, foi assinado pelos estilistas baianos Pedro Batalha e Hisan Silva, da Dendezeiro, e por Vanessa Martinez, reforçando a visibilidade para os pequenos empreendedores.