Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em busca de comoção, Kevin Spacey declama poema em aparição surpresa; assista

O ator acusado de abuso sexual fez uma performance inusitada em um museu de Roma

Redação Publicado em 03/08/2019, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey (Foto:AP Photo/Steven Senne/Arquivo)
Kevin Spacey (Foto:AP Photo/Steven Senne/Arquivo)

Na última sexta, 2, Kevin Spacey surpreendeu algumas pessoas que visitavam o Museu Nacional Romano, na Itália, com uma performance tão inusitada quanto estranha.

Ao lado da escultura Púgil en reposo (ou Boxeador em repouso), o ator declamou versos do poema "O Boxeador", escrito pelo italiano Gabriele Tinti, que fala sobre um lutador machucado e em momento de fragilidade. 

+++Leia mais: Após mais uma acusação de abuso sexual, Kevin Spacey posta vídeo interpretando Frank Underwood e negando denúncias

Essa ação pode ser interpretada como uma busca por comoção, e uma tentativa peculiar do ex-House of Cards se referir à situação da sua própria carreira.

"Eu fiz o país estremecer, fiz arenas vibrar, destruí meus oponentes", proclamou o ator. E continuou com as seguintes estrofes: "Eu iluminei as trevas, coletei insultos e incitei aplausos. Nem todos sabiam como fazer isso. Nenhum de vocês. Por outro lado, a vida não é assustadora para aquele que nunca se arriscara."

+++Leia mais: Novo filme de Kevin Spacey arrecada U$ 126 na noite de estreia

De acordo com o site Variety, a equipe de Spacey avisou à imprensa local que o ator faria uma aparição pública, e prometeu também entrevistas que nunca aconteceram.

Barbie Latza Nadeau, correspondente do The Daily Beast que presenciou o ato escreveu que, "apesar de ele ter sido afastado dos holofotes por causa das acusações de abuso sexual, ele não aparenta sentir remorso".

Desde 2017, Kevin Spacey foi acusado de abuso sexual por vários atores que já contracenaram com ele.

Assista abaixo ao vídeo da performance.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular