Em cômica entrevista, Axl Rose escolhe música favorita do AC/DC e comenta shows no Coachella

Se locomovendo em um patinete, vocalista do Guns N’ Roses ainda lamentou a morte de Prince: “Muito triste. Sou um grande fã dele”

Redação Publicado em 26/04/2016, às 12h43 - Atualizado às 13h11

Axl Rose à frente do Guns N' Roses em show de 2014
RTNKabik/MediaPunch/IPX/AP

A primeira entrevista de Axl Rose depois que os integrantes da formação clássica, Slash e Duff McKagan, retornaram ao Guns N’ Roses, não poderia ter sido mais cômica. Em um vídeo, gravado pelo site norte-americano TMZ, o vocalista é visto no aeroporto de Los Angeles, cercado por paparazzi e respondendo de maneira seca, mas não rude, algumas perguntas.

O mais inusitado é que Rose está se locomovendo com uma espécie de patinete, uma vez que ele recentemente quebrou um osso do pé (tendo, inclusive, que fazer os mais recentes shows do Guns N’ Roses confinado no trono de Dave Grohl).

E a primeira coisa que ele respondeu foi qual a música do AC/DC ele mais gosta. “Neste momento, ‘Touch Too Much’”, afirmou Rose sobre a faixa lançada em 1979, no disco Highway to Hell. Depois da semana de apresentações com o Guns N’ Roses, o vocalista irá se juntar ao AC/DC, substituindo Brian Johnson, que saiu da banda devido a problemas auditivos.

LEIA TAMBÉM

Guns N’ Roses resgata “Used to Love Her” em segundo show no Coachella

Guns N' Roses e Sebastian Bach tocam “My Michelle” juntos em Las Vegas

Assista ao Guns rocando "Welcome to the Jungle" e "November Rain" no primeiro dia no Coachella

Rose falou sobre as duas noites que o Guns tocou no Coachella, sendo os dois maiores shows da banda com Slash e McKagan de volta. “Foram muito bons”, respondeu ele. “A plateia estava ótima, foi bem legal. O primeiro show foi bom, mas o segundo foi mais divertido. Sei lá, a plateia estava respondendo mais.”

Um dos momentos mais engraçados aconteceu quando o repórter perguntou o que Rose faria se acabasse gostando mais de tocar com o AC/DC do que com o Guns N’ Roses. Sem interromper a movimentação com o patinete, o vocalista abriu um sorriso e emendou um: “Há!”.

Rose ainda disse que deve voltar a andar dentro de “umas duas semanas” e afirmou que a falta de locomoção nos shows não o atrapalhou em nada. Sobre a morte de Prince, na última quinta, 21, ele disse: “Muito triste. Sou um grande fã de Prince”. No final, o vocalista responde com um sorriso o “bom voo” desejado pelo repórter.

Assista à íntegra da entrevista.