Em discurso emocional, Joaquin Phoenix agradece ao irmão River por ter se tornado ator

Responsável por viver o próximo Coringa nos cinemas, o astro foi premiado no Festival de Toronto

Redação Publicado em 10/09/2019, às 12h00

None
Joaquin phoenix. (Foto: AP).

Joaquin Phoenix ganhou o prêmio de Tributo de Ator no Festival Internacional de Toronto de 2019 e aproveitou o discurso para fazer um agradecimento emocionante ao falecido irmão, River Phoenix.

“Quando eu tinha 15 ou 16, meu irmão River voltou para casa com o VHS de um filme chamado Touro Indomável e me fez assistir com ele. No outro dia, me acordou e me fez assistir de novo. Ele me disse, ‘Você vai atuar de novo, é isso que vai fazer’. Ele não me pediu, ele me disse. E eu estou em débito com ele, porque atuar me deu uma vida incrível.”

River Phoenix foi um ator e músico norte-americano que faleceu de overdose em 1993, aos 23 anos. Ele ficou conhecido pelo trabalho nos filmes Conta Comigo (1986), Dark Blood (2012) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989).

O ator premiado também citou no discurso os outros integrantes da família que o inspiraram e o acompanharam na carreira artística.

“Eu me sinto cheio de emoção porque estou pensando em todas as pessoas que tiveram influência sobre mim. Quando estava assistindo aos vídeos, eu pensava sobre minha família. Minhas irmãs Rain, Liberty e Summer, que ainda são minhas melhores amigas."

Em seguida, Phoenix fez uma menção especial ao pai, que o ensinou a manter um trabalho ético, e a mãe, que “é uma constante fonte de inspiração”. Ele ainda declarou: “Tudo que eu faço é para ela”.

Joaquin Phoenixé o protagonista do próximo filme de Todd Phillips, Coringa e já é cogitado para concorrer nas principais premiações cinematográficas, como o Oscar.

O longa estreia no dia 3 de outubro nos cinemas brasileiros.

Assista ao discurso aqui.