Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em encontro com Dilma Rousseff, Bono lamenta tragédia em escola no Rio de Janeiro

"É um dia muito triste para o Brasil", afirmou o vocalista do U2; banda irlandesa esteve em Brasília nesta sexta, 8

Brasília, BR Press Publicado em 08/04/2011, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente Dilma Rousseff recebeu o U2 em Brasília nesta sexta, 8 - Antonio Cruz/ABr
Presidente Dilma Rousseff recebeu o U2 em Brasília nesta sexta, 8 - Antonio Cruz/ABr

(Brasília, BR Press) - Ao se encontrar com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta, 8, no Palácio da Alvorada, Bono, vocalista da banda U2 - que está no Brasil para shows da turnê 360° -, lamentou a tragédia ocorrida na última quinta, 7, na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, quando um atirador matou 12 adolescentes. "É um dia muito triste para o Brasil", afirmou.

Bono falou à presidente que quer conhecer o programa brasileiro de combate à pobreza e afirmou que todo governante deveria eleger esse tema como prioridade. O cantor também conversou com Dilma sobre ações de combate à Aids, um dos pontos de atuação da ONE, instituição criada por ele em 2007 - a organização desenvolve ações de ajuda humanitária, com forte atuação na África.

O cantor foi à Brasília acompanhado dos demais integrantes da banda. O ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, e a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, também participaram do encontro. O U2 chegou ao local pouco antes de 12h30, acenando para um grupo de fãs que aguardava na portaria. Cerca de 50 pessoas estavam no local. A banda irlandesa segue para São Paulo, onde se apresenta nos dias 9, 10 e 13 de abril, com ingressos esgotados.