Em novo disco, Alicia Keys deixa o piano de lado

Girl on Fire chegará às lojas em novembro e foi inspirado em viagens por Jamaica, Nova York e Londres; ouça a faixa-título

Redação Publicado em 05/09/2012, às 15h44 - Atualizado às 18h06

Alicia Keys
AP

Alicia Keys confirmou a data de lançamento do seu novo disco de estúdio, Girl on Fire, para dia 27 de novembro, e com um detalhe: o sempre presente piano, desta vez, não foi aliado para esta nova safra de canções.

Alicia Keys promete uma “nova Alicia” em próximo álbum.

Em nota da gravadora Sony Music, reproduzida pela agência EFE, foi revelado que o disco terá participações de Emeli Sandé, Babyface e Jamie Smith, do grupo inglês The xx. Parte da inspiração para o disco veio de viagens feitas pela cantora ao redor do mundo, principalmente Londres, Jamaica e Nova York.

Após dar um gostinho do que está por vir com o single “New Day”, lançado em agosto, a cantora norte-americana apresenta a canção que dá nome ao álbum, com participação de Nicki Minaj, e expõe o caráter mais eletrônico, menos orgânico, do novo trabalho. Alicia apresentará o single no VMA nesta quinta, 6.

Este é o quinto álbum de estúdio da cantora, sucessor de The Element of Freedom, lançado em 2009. Desde 2001, quando se lançou com Songs in A Minor, Alicia já faturou 14 estatuetas do Grammy.

Ouça “Girl on Fire”, com Nicki Minaj, abaixo: