Em quantas bandas, além do Metallica, Lars Ulrich já tocou?

Em entrevista ao documentário What Drives Us, o músico refletiu sobre os anos com a música

Redação Publicado em 13/05/2021, às 15h31

None
Lars Ulrich (Foto: Theo Wargo / Getty Images for Global Citizen)

É comum que grandes músicos se aventurem em diversas bandas ao longo das carreiras como Chris Cornell com Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog. No entanto, não foi bem assim com Lars Ulrich.

O baterista e co-fundador do Metallica, Lars Ulrich, participou do documentário dirigido por Dave Grohl, What Drives Us, disponível no Amazon Prime Video. Nele, refletiu sobre os mais de 40 anos com a música - e com a banda. 

+++LEIA MAIS: Quais discos clássicos Lars Ulrich ouve durante a quarentena?

Em 1981, Ulrich conheceu o vocalista James Hetfield na Califórnia. Logo de cara, os dois se tornaram grandes amigos e formaram o Metallica. Curiosamente, o baterista nunca esteve em nenhuma outra banda.

O músico se aventurou como ator no filme original da HBO, Hemingway & Gellhorn (No Brasil, Hemingway & Martha), e como apresentador em um programa na Apple Music chamado It's Electric. No entanto, como baterista, só esteve no Metallica.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir What Drives Us, documentário dirigido por Dave Grohl [LISTA]

Com um elenco impecável, What Drives Usjá está disponível no Amazon Prime Video. Dentre os entrevistados de Dave Grohl estão: Ringo Starr; Lars Ulrich, do Metallica; Slash e Duff McKagan, do Guns N' Roses; Brian Johnson, do AC/DC; Flea, do Red Hot Chili Peppers; Kira Roessler, do Black Flag; The Edge, do U2; D.H. Peligro, do Dead Kennedys; Jennifer Finch; St. Vincent; Ben Harper e muitos outros.

+++ LEIA MAIS: Metallica é a primeira banda a conquistar o 1º lugar nas paradas norte-americanas em quatro décadas diferentes


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL