Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em quarentena, Patrick Stewart vai levar um soneto de Shakespeare por dia no Twitter

Para ajudar a entreter o público neste momento de isolamento e distanciamento social, o ator começou este projeto de leitura

Redação Publicado em 25/03/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Stewart como Picard (Foto: Reprodução)
Patrick Stewart como Picard (Foto: Reprodução)

Sir Patrick Stewart usou o Twitter para anunciar um projeto de leitura que fará na rede social. Desde o domingo, 22, o ator começou a ler um soneto de Shakeaspeare por dia - principalmente para entreter o público neste momento de isolamento e distanciamento social por conta do  coronavírus.

+++LEIA MAIS: Sexy Hot libera filmes de graça e Pornhub não cobra assinatura premium durante quarentena de coronavírus

"Quando eu era criança, na década de 1940, minha mãe cortava fatias de frutas para mim (não havia muito) e, quando colocava na minha frente, dizia: 'Uma maçã por dia mantém o médico longe. Que tal 'um soneto por dia mantém o médico longe'? Então... Aqui vamos nós: Soneto 1", escreveu no Twitter, no domingo, 22.

Como prometido, nos dias seguintes, em vídeo, o ator leu um soneto de Shakeaspere. Confira os tuítes publicados até agora: 

+++LEIA MAIS: O que a 'gripe' de A Dança da Morte, de Stephen King, tem em comum com pandemia de coronavírus?

A pandemia em curso da doença por coronavírus foi oficialmente identificada em dezembro de 2019 em Wuhan, capital de Hubei, na China. Em 23 de março, mais de 342.410 casos de Covid-19 foram oficialmente confirmados, mas o número real principalmente às pessoas que têm o vírus, mas não foram testadas.

+++ LEIA MAIS: Doctor Who inspirou nome de departamento de contenção de coronavírus no Reino Unido?

Com mais de 14.762 pessoas mortas pelo vírus, o Covid-19 se espalhou para mais de 180 outros países - incluindo Europa continental, América do Sul e América do Norte. Dado o crescimento exponencial de casos em países como Itália e Espanha, a OMS afirmou que a Europa é o atual centro da pandemia.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?