Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em rara performance solo, Michael Stipe faz cover de David Bowie; assista

Ex-R.E.M. apresentou “The Man Who Sold the World” em versão com voz e piano no programa The Tonight Show

Rolling Stone EUA Publicado em 30/03/2016, às 11h50 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Stipe, ex-R.E.M., em performance no programa <i>The Tonight Show</i> - Reprodução/Vídeo
Michael Stipe, ex-R.E.M., em performance no programa <i>The Tonight Show</i> - Reprodução/Vídeo

Michael Stipe, que participará, nos dias 31 de março e 1º de abril, dos shows de tributo Music of David Bowie, fez uma rara performance solo no programa de TV norte-americano The Tonight Show na noite da última terça, 30.

Acompanhado apenas por um pianista, Stipe mostrou um pouco do que apresentará nos shows em memória de Bowie, entregando uma versão mais acelerada e cativante da faixa lançada pelo britânico em 1970, “The Man Who Sold the World”.

O evento do dia 31 de março foi anunciado apenas horas antes de ser revelada a morte de Bowie, em 10 de janeiro deste ano. The Roots, Cyndi Lauper, Mountain Goats, Ann Wilson (Heart), Perry Farrell e Jakob Dylan estavam entre artistas inicialmente anunciados no show.

Após a morte de Bowie, diversos outros artistas foram acrescentados ao line-up, incluindo Stipe, Pixies, Cat Power, Mumford & Sons, Flaming Lips e Blondie, com uma demanda por ingressos tão grande que mais um dia de apresentação foi anunciado.

Os dois shows acontecem em Nova York, sendo o primeiro deles no Carnegie Hall e o segundo no Radio City Music Hall, e Stipe tem participação confirmada em ambos. As performances serão transmitidas ao vivo em streaming neste site.

Assista à apresentação de Stipe abaixo.