Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em show, Dave Mustaine diz que Obama está por trás de atentado no Colorado

“Eu não sei onde eu vou viver se a América continuar desse jeito, porque parece que ela está se transformando em uma América nazista”, disse o vocalista do Megadeth

Redação Publicado em 16/08/2012, às 17h57 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine falou a respeito do novo disco do Megadeth, <i>TH1RT3EN</i> - AP
Dave Mustaine falou a respeito do novo disco do Megadeth, <i>TH1RT3EN</i> - AP

Dave Mustaine, vocalista e líder do Megadeth, acusou o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de participação indireta nos atentados em Aurora, no Colorado, e em Oak Creek, Wisconsin, informou o TMZ. O depoimento ocorreu durante um show da banda no dia 7 de agosto, em Cingapura.

Após alguém da plateia jogar um tênis no palco, Mustaine começou uma conversa com o público. “No meu país, meu presidente [Mustaine enfia um dedo na garganta] está tentando proibir o uso de armas, então ele está encenando todos esses assasinatos. Com o negócio no estilo Fast and Furious na fronteira, e Aurora, no Colorado, todas as pessoas que foram mortas lá. E agora as belas pessoas no templo Sikh [local que abrigava seguidores da religião Siquismo]”. Não satisfeito, Mustaine continuou: “Eu não sei onde vou viver se a América continuar desse jeito, porque parece que ela está se transformando em uma América nazista”.

Veja fotos do show do Megadeth no SWU 2011.

Doze pessoas foram mortas e mais de 50 ficaram feridas em 20 de julho em Aurora, quando James Holmes, de 24 anos, entrou em uma sessão de estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e abriu fogo. No último dia 5, seis pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em Oak Creek, quando um atirador identificado como Wade Page, um supremacista branco, atirou em um tempo Sikh, e depois cometeu suicídio. Fast and Furious foi o nome de uma operação da polícia para rastrear o caminho entre vendedores legais nos Estados Unidos e líderes de cartéis de drogas no México. O governo perdeu o paradeiro de algumas das armas, que foram posteriormente encontradas em cenas de crimes no México.

O momento em que Mustaine fez essas declarações foi captado em vídeo por um fã na plateia. Assista abaixo (começa aproximadamente em 2'38"):

Não foi a primeira vez que o cantor, notoriamente de direita, conspirou contra Obama. Em março, em um talk show no Canadá, ele disse: “Eu sei que ele nasceu em outro lugar que não os Estados Unidos”.

O Megadeth voltará ao Brasil para se apresentar no dia 5 de setembro em São Paulo, na Via Funchal. O quarteto tocará a íntegra de seu quinto álbum, Countdown to Extinction, de 1992, para comemorar os 20 anos do trabalho.