Em testemunho, Justin Bieber é petulante, agressivo e evita questões sobre Selena Gomez

Cantor pop foi chamado para depor em caso de fotógrafo que acusa a equipe de seguranças de Bieber de agressão

Rolling Stone EUA Publicado em 10/03/2014, às 14h33 - Atualizado às 16h06

Galeria - Justin Bieber - capa
Reprodução

Justin Bieber, cantor pop de 20 anos, foi convocado para prestar depoimento na última quinta-feira, 6, e deu respostas rudes e petulantes ao advogado que representava o paparazzo que afirma ter sido agredido por um segurança do músico.

5 revelações chocantes sobre Justin Bieber que aprendemos com a matéria da Rolling Stone EUA

Ao longo das quatro horas e meia do procedimento legal, que Bieber chegou a comparar com uma entrevista do programa 60 Minutes, ele xingou uma mulher, ficou enfurecido ao ouvir uma questão sobre Selena Gomez e ainda firmou que não conhecia o cantor de R&B Usher, que o ajudou no começo da carreira (para que conste, o que ele afirmou ao advogado foi que não conhecia um homem chamado “Raymond Usher”, o que é verdade, considerando que o nome do cantor é Usher Raymond). O site TMZ divulgou os melhores momentos do depoimento.

“Eu não preciso ouvir o que você diz”, disse Bieber ao advogado do fotógrafo Jeffrey Binion em um dos vídeos. No mesmo clipe, ele afirma que não sabe se já esteva na Austrália e chega a perguntar ao próprio advogado se esteve no país. Em seu momento mais teimoso, ele teimou com o representante do fotógrafo que o vídeo gravado por uma câmera de celular era, por definição, um “filme”. Em outros momentos, ele disse não se lembrar, deu nos ombros e sorriu. Bieber até piscou um dos olhos para a câmera.

Quando o assunto foi a ex-namorada e atriz Selena Gomez (abaixo), Bieber balançou a cabeça negativamente e respirou fundo. “Isso não seria jornalismo?”, questionou. Então levou as mãos à cabeça e, em seguida, passou a mexer o dedo negativamente e disse: “Nunca mais me pergunte sobre ela.”

Justin Bieber decepciona fãs ao encerrar show de forma abrupta em São Paulo.

Em outro vídeo, Bieber chamou o advogado que o questionava de Katie Couric, famosa jornalista e âncora norte-americana. “Isso é uma entrevista de noticiário para você? Porque não é, é o seu testemunho”, rebateu o advogado. “Você entende isso?” Bieber respondeu: “Sim, mas eu percebi o que você está fazendo”.

Febre teen: os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes.

No vídeo final, o cantor diz que o nome de Usher “soa familiar”. Quando o advogado questiona se Usher era confidente de Bieber, ele franziu o cenho e disse: “Sim?”.

Em outra notícia relacionada com a vida jurídica do astro teen, o julgamento de Bieber por dirigir sob o efeito de substâncias começou no dia 3 de março. As acusações se referem ao incidente em janeiro deste ano quando ele foi flagrado em um racha e xingou o policial quando foi preso. Um vídeo de Bieber durante o teste de urina foi divulgado juntamente ao julgamento.

Enquanto isso, Bieber recentemente fez uma apresentação improvisada no festival South By Southwest. Conforme é possível ver abaixo, ele canta uma versão acústica de “As Long as You Love Me” para uma entusiasmada plateia.