Pixies promete tocar músicas inéditas em turnê na América do Norte

Banda lançou o mais recente disco, Indie Cindy, em abril do ano passado

Rolling Stone EUA Publicado em 24/02/2015, às 18h17 - Atualizado às 18h29

Black Francis (à frente) e Joey Santiago (ao fundo), do Pixies

Ver Galeria
(10 imagens)

Em abril de 2014, o Pixies lançou Indie Cindy – primeiro disco de inéditas em 23 anos – e saiu em turnê mundial (passando pelo Lollapalooza Brasil – lembre como foi) com uma nova baixista, Paz Lenchantin. Agora, a influente banda de rock alternativo anuncia que fará uma série de shows na América do Norte e mostrará “novas músicas inéditas”.

O Pixies se apresentou no Lollapalooza 2014; lembre como foi.

A notícia foi dada pelo site oficial da banda, que ainda informa que as novas canções foram “escritas e arranjadas nos últimos meses”. Segundo a página, os shows que o Pixies fará no continente norte-americano terão no repertório faixas de toda a carreira do grupo, além das faixas inéditas.

Os membros originais Black Francis (vocalista e guitarrista), Joey Santiago (guitarrista) e David Lovering (baterista) tocarão novamente com a argentina Paz Lenchantin no baixo. Ela agora ocupa o posto da integrante fundadora Kim Deal (antes substituída por Kim Shattuck, que também deixou o grupo).

Pixies fala sobre Indie Cindy e como foi gravar sem Kim Deal.

A turnê norte-americana do Pixies terá início em 5 de maio, em Nova Orleans. Na excursão, o grupo se apresenta em festivais (como o Shaky Knees, em Atlanta, o Amnesia, em Quebec, no Canadá, e o Boston Calling) e tem shows agendados em todo o mês.

Recentemente, o Pixies relançou o clássico álbum Doolittle com faixas e versões inéditas, 25 anos depois do lançamento original – saiba mais aqui.