Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em vídeo, David Gilmour mostra as 120 guitarras que vai leiloar

Todo o dinheiro arrecadado será doado para instituições de caridade

Redação Publicado em 31/03/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour em Pompeia (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)
David Gilmour em Pompeia (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)

Na última quarta, 27, David Gilmour compartilhou um vídeo no qual mostra todas as 120 guitarras que vai colocar para leilão. 

Entre todos esses instrumentos, o destaque fica por conta da Black Strat, uma Stratocaster preta (foto) usada pelo músico em todas as gravações que fez desde TheDark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd, até as mais recenteces do seu projeto solo.

Essa guitarra também foi usada no show histórico que o músico fez na cidade de Pompeia em 2016 (registrado na foto acima), 45 anos após ter tocado lá com a antiga banda. 

É esperado que só essa Stratocaster, produzida pela Fender em 1969 e com todas as modificações feitas pelo músico, seja vendida por algo em torno de US$ 100 mil e US$ 150 mil, e é tão famosa que existe até um livro sobre seu legado.

O leilão acontce entre 14 e 19 de junho, e todo o dinheiro arrecadado será doado para instituições de caridade. Para mais informações sobre os lances, acesse o site da Christie's, organizadora do evento.