Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ema Stoned, S.E.T.I, Zumbi e o Folclore e outras bandas independentes gravarão no estúdio da Casa Levi’s

Os oito grupos foram escolhidos com base na originalidade da composição, a habilidade técnica-musical e a criatividade

Redação Publicado em 28/03/2017, às 13h17 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
S.E.T.I - Divulgação
S.E.T.I - Divulgação

Oito bandas de São Paulo foram escolhidas para gravar gratuitamente em uma estrutura de estúdio na Casa Levi’s – um espaço multicultural que a marca abrirá em São Paulo, com uma programação gratuita de shows e festival de música, nos dias 7 e 8 abril. Trata-se do projeto Original’s Studio, que recebeu inscrições entre os dias 21 de fevereiro e 12 de março.

As bandas são Ema Stoned, S.E.T.I, Zumbi e o Folclore, Groupies do Papa, Devilish, Corona Kings, Modulares e Lucky Lupe. Todas elas estão em votação pública no Facebook para decidir as três que farão um show na Casa Levi’s.

Ema Stoned é um quarteto de rock experimental e alternativo, formado em 2011, apenas por mulheres; S.E.T.I é um duo synthpop formado em 2012, que cria um elo entre o rock e a música eletrônica; Zumbi e o Folclore é uma big band instrumental formada no ano passado a partir da mistura entre ritmos brasileiros, latinos e africanos; Groupies do Papa, banda também formada no ano passado, possui influências dos anos 80, desde punk e garage até rap e brega

Devilish, outra dupla igualmente recente, formada em 2016, possui timbres e reefs que misturam influências do photopunk e stoner; Corona Kings, banda de rock formada em 2012, passeia pelo garage, stoner e grunge; Modulares, banda formada há 10 anos, é influenciada por sonoridades do powerpop, The Jam, R&B e garage dos anos 60; e Lucky Lupe, dupla instrumental formada em 2012, com influências do indie rock, post rock e pop experimental.

A escolha das oito bandas foi feita por um comitê constituído por músicos e executivos da Levi’s, tendo como base a originalidade da composição, a habilidade técnica-musical e a criatividade. Os selecionados ganharam seis horas para gravação de uma música com a estrutura profissional necessária.

Além de São Paulo, o projeto acontece também no Rio de Janeiro. As inscrições para as bandas cariocas iniciam em 28 de março e vão até 16 abril, também pelo site da marca.