Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

EMAs 2020: Emicida, Pabllo Vittar, Djonga e mais concorrem a categoria brasileira na MTV

Evento acontece no dia 08 de novembro

Redação Publicado em 06/10/2020, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida (Foto: Divulgação), Pabllo Vittar (Foto: Divulgação/Ernna Cost) e Djonga (Foto: Divulgação/Cleiby Trevisan)
Emicida (Foto: Divulgação), Pabllo Vittar (Foto: Divulgação/Ernna Cost) e Djonga (Foto: Divulgação/Cleiby Trevisan)

A MTV anunciou a lista de indicados em todas as categorias do Europe Music Awards (EMAs) 2020. Além de categorias internacionais, com Lady Gaga na liderança com sete indicações, a premiação também tem um prêmio para artistas do Brasil, chamada Melhor Artista Brasileiro. 

Na edição deste ano, Anitta, Emicida, Ludmilla e Pabllo Vittar, indicados na mesma categoria em 2019, concorrem pelo título ao lado do estreante Djonga. Emicida e Ludmilla são indicados pela quinta vez, enquanto Vittar recebe a terceira indicação. A drag queen venceu na categoria no último ano.

+++ LEIA MAIS: Emicida, Pabllo Vittar, Elza Soares e mais: Veja os indicados ao Grammy Latino 2020

O prêmio de Melhor Artista Brasileiro foi criado em 2012 e já premiou Anitta cinco vezes consecutivas, entre 2014 e 2018. Com a nova indicação, a carioca segue como líder absoluta no número de vitórias e indicações, com a sétima indicação no evento. 

Os vencedores são escolhidos pelo público, e a votação está aberta a partir desta terça, 06, até o dia 02 de novembro no site oficial da premiação. O evento acontece no dia 08 de novembro, com transmissão ao vivo para 180 países e duas horas de duração. Ainda não há performances confirmadas.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE