Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emicida e Criolo declaram apoio à candidatura do PSOL de Boulos e Erundina em São Paulo

Nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Wagner Moura também assinaram manifesto em apoio à mesma candidatura

Redação Publicado em 20/08/2020, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida (Foto: Júlia Rodrigues / Divulgação) e Criolo (Foto: Divulgação)
Emicida (Foto: Júlia Rodrigues / Divulgação) e Criolo (Foto: Divulgação)

Na última terça, 28, Emicida e Criolo declaram apoio, por meio de um manifesto assinado por diversos outros artistas, à candidatura do PSOL de Guilherme Boulos (candidato a prefeito) e LuizaErundina (vice) em São Paulo (via Folha de S. Paulo).

Além de Emicida e Criolo, grandes nomes do meio intelectual, cultural e artístico também assinaram o mesmo manifesto. Alguns deles foram Caetano Veloso, Chico Buarque, Marilena Chaui, Raquel Rolnik, Renato Janine Ribeiro, Wagner Moura, Zélia Duncan, Ferréz, Rita Von Hunty, entre outros.

+++LEIA MAIS: Web se revolta com ideia do governo de aprovar representante do Oscar para 'não repetir o erro de 2020', diz Mário Frias sobre o Democracia em Vertigem: 'Ditadura’

O título da carta, que não poupa elogios à chapa do PSOL, ficou como "São Paulo precisa de Boulos e Erundina". Já o manifesto diz o seguinte: "As eleições municipais de 2020 serão decisivas para o Brasil. No meio de uma crise sanitária e social definiremos nosso futuro. Em São Paulo, a maior cidade do país, temos o desafio de derrotar o projeto autoritário de Bolsonaro e projeto elitista dos tucanos, que relega os territórios populares ao esquecimento. Mais do que isso: temos o desafio de propor uma alternativa que faça a cidade voltar a sonhar. É isso que representa a chapa Boulos e Erundina".


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'