Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emicida e Drik Barbosa lançam 'Sementes', música contra o trabalho infantil; ouça

Faixa faz parte de campanha de conscientização do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Redação Publicado em 09/06/2020, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drik Barbosa e Emicida (Foto: Divulgação)
Drik Barbosa e Emicida (Foto: Divulgação)

Com a proximidade do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, 12 de junho, Emicida lançou a música “Sementes”, parceria com Drik Barbosa, para apoiar a campanha contra o trabalho de crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos no Brasil.

Na letra, as crianças são as sementes em desenvolvimento. Os artistas citam a evasão escolar provocada pelo trabalho infantil e o maior número de crianças negras vivenciando esta realidade. No Brasil, há 2,4 milhões de crianças e adolescentes no país em situação de trabalho - remunerado ou não.

+++ LEIA MAIS: Na calmaria com Emicida: sobre queijos caseiros, meditação, yoga, Prisma e lições de casa

Emicida enfatizou a importância de, além de abordar a problemática do coronavírus nas periferias, não se pode deixar de lado pautas como essa. "A persistente falta de atenção dada ao trabalho infantil, algo que vem bem antes dessa pandemia surgir, se agrava ainda mais neste período, que deveria ser de paralisação e isolamento, mas resulta [em] mais crianças sendo empurradas para uma situação de trabalho desumano", afirmou o artista.

A faixa faz parte de um projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho, Justiça do Trabalho e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Assista ao clipe abaixo.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO