Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emicida, Liniker e mais assinam manifesto pelo impeachment de Jair Bolsonaro

Nesta segunda, 10, diversos artistas se reunirão em live para oficializar o pedido de afastamento do presidente

Camilla Millan Publicado em 10/05/2021, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Liniker (Liz Dórea), Jair Bolsonaro (Instagram/Reprodução)  e Emicida (Reprodução)
Montagem de Liniker (Liz Dórea), Jair Bolsonaro (Instagram/Reprodução) e Emicida (Reprodução)

Mais de 2.500 artistas se reuniram para pedir publicamente o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido). Nomes como Emicida, Liniker, Djamilla Ribeiro e Eliane Brum assinaram um manifesto para pedir o afastamento do presidente. As informações são do O Globo.

O documento foi nomeado “Artistas Pelo Impeachment” e será oficializado nesta segunda, 10 de maio, em live. Entre os confirmados para o encontro virtual estão Ailton Krenak, Zeca Baleiro, Emicida, Dira Paes, Maria Bopp, e outros. 

+++LEIA MAIS: DiCaprio, Gilberto Gil e mais pedem para Biden não aceitar acordo ambiental com Bolsonaro

Desde sexta, 7 de maio, a petição está aberta e colhendo assinaturas. No documento, é evidenciado “o descaso e ineficiência do governo no combate à pandemia”, além da “condução da política econômica”.

"Diversas medidas poderiam ter sido tomadas para reduzir o número de mortes, mas não foram. A estratégia seguiu direção contrária. O descaso e a negação das conquistas cientificas continuam sendo incentivados. Com isto aumenta a cada dia o número de vidas humanas perdidas. Ou seja, vivemos sob a tutela de um governo criminoso que, por diligência engendrada e condução irracional da crise sanitária, causa um número de óbitos muito superior ao que seria o inevitável," diz um trecho do documento.

+++LEIA MAIS: Há um ano, Brasil batia 5 mil mortos e Bolsonaro dizia: 'E daí?' - agora são 400 mil

Atualmente, 116 pedidos de impeachment de Bolsonaro foram enviados ao presidente da Câmara dos Deputados. Conforme divulgado pela Agência Pública, nenhum chefe de governo teve tantos pedidos de afastamento na história do Brasil.


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL