Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emicida manda papo reto: ‘Tentando colocar Djonga, Brown e eu em lados opostos’

O rapper foi criticado por não comparecer aos protestos antirracistas no último domingo, 7

Redação Publicado em 10/06/2020, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida (Foto: Júlia Rodrigues / Divulgação)
Emicida (Foto: Júlia Rodrigues / Divulgação)

Emicida retrucou o filósofo, sociólogo e cientista político Emir Sader, que criticou sua decisão de não comparecer aos protestos antirracistas realizados no último domingo, 7, durante a quarentena. A notícia foi dada pelo portal UOL.

+++ LEIA MAIS: "Belchior tinha razão": Emicida lança emocionante clipe de AmarElo com Pabllo Vittar e Majur

Enquanto Djonga e Mano Brown foram ao ato e divulgaram fotos e vídeos nas redes sociais, Sater disse que Emicida errou ao permanecer em casa e que "querendo ser mais inteligente, não foi.”

“A esquerda aliada de vocês vai passar a semana toda tentando colocar Djonga, Brown e eu como se estivéssemos em campos opostos", respondeu o rapper no Twitter. "Minha pauta é a sobrevivência de gente igual a mim, foda-se eles e o bolsonaro."

+++ LEIA MAIS: Incansável, Djonga resgata sua origem com o novo disco 'Ladrão', gravado na casa da sua avó; ouça

Anteriormente, Emicida afirmou que as aglomerações poderiam gerar um alto número de contágio. "Por mais legítimos que sejam nossos motivos, é pular na ciranda da necropolítica e levar uma onda de contágio pior do que essa que já está dentro das comunidades onde vive quem a gente ama. Isso é parte do plano deles", disse ele em vídeo publicado nas redes sociais. 

“A gente vive um momento em que é necessário falar sobre a problemática da covid-19 nas periferias. Isso é urgente. A persistente falta de atenção dada ao trabalho infantil, algo que vem bem antes dessa pandemia surgir, se agrava ainda mais neste período, que deveria ser de paralisação e isolamento, mas resulta no inverso: mais crianças sendo empurradas para uma situação de trabalho desumano", concluiu.

+++LEIA MAIS: Mano Brown dispara e revela raiva de Bolsonaro: 'Faz piada em cima de 1,1 mil mortes por dia'


+++DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO